Real Madrid cede 15 jogadoras para Espanha, Espanha-Sub 23 Dinamarca, França, Escócia, Brasil e México no Data FIFA
Por causa do Data FIFA, o Real Madrid só retorna a campo contra o Villarreal em 11/09, após vitória na UWCL. Nesse sentido, o clube merengue cedeu 16 jogadoras para 6 seleções.
A maior parte foi convocada para integrar a seleção Espanhola que contará com Misa Rodríguez, Olga Carmona, Ivana Andrés, Claudia Zornoza, Tere Abelleira, Athenea del Castillo e Ester González. Além dessas, Rocío Gálvez entrou no grupo devido a lesão cervical de Mapi León.
A seleção espanhola enfrentará a Hungria na sexta-feira, 2 de setembro, às 21h, na Ciudad del Fútbol, em Las Rozas. E repetirá no mesmo palco e no mesmo horário na terça-feira, 6 de setembro, contra a Ucrânia. Assim, essas são as duas últimas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, no momento, a Espanha está invicta e matematicamente classificada.
Ainda na Espanha, Lúcia e Lorena fazem parte da convocação do time da Espanha – SUB 23. Elas irão enfrentar a Suécia no dia 5 de setembro em jogo amistoso.
Por outro lado, França, Dinamarca e Escócia ainda buscam sua classificação para o Mundial e irão contar, respectivamente, com Sandie Toletti, Sofie Svava e Caroline Weir.
Svava irá jogar contra a Húngria no dia 1/9, enquanto a Tolleti irá disputar com a Estônia e Grécia nos dias 2/9 e 6/9, por fim, Weir enfrentará Países Baixos e Ilhas Faroé em 2/9 e 6/9.
Por último, Kathellen e Kenti Robles irão participar de amistosos durante o Data FIFA e representarão Brasil e México, respectivamente. Pia Sundhage, técnica brasileira, convocou Kathellen para os amistosos contra a África do Sul enquanto Robles enfrentará Nova Zelândia e Angel City.
Pingback: Real Madrid encara Rosenborg pela eliminatória da UWCL