Depois de tantas contratações, o que esperar do Real Madrid Feminino?
À princípio, o Real Madrid feminino vem da sua melhor temporada desde sua criação. Logo após ter terminado a liga nacional em 2º lugar. Foram 23 vitórias e 7 empates que contribuíram para levar o time a Champions pela primeira vez. Então, o que esperar do Real Madrid feminino?
Foram 7 contratações no total, entre elas podemos destacar a vice-artilheira da liga na temporada passada. Esther González fez 30 gols e chega como um grande reforço. Apesar disso, a equipe perdeu um grande nome: Sofia Jakobsson, que fez 34 jogos pelo Madrid Feminino, fez 8 gols e deu 9 assistências. A sueca deixou o Real Madrid para fazer parte do Bayern München feminino.
Expectativas
Ainda assim, podemos considerar que o time feminino do Madrid possuí um time inferior comparado aos que estão no topo. A equipe é forte, porém ainda deixa dúvidas se pode ir além. As contratações aumentaram as expectativas da torcida, ir longe na Champions é um dos grandes desejos. Contudo, a conquista da primeira liga nacional passar a ser obsessão.
De acordo com a emoção transmitida pelas meninas, podemos ver avanços em cada jogo. Nesse ínterim, Kosovare Asllani é uma das jogadores que continuam alimentando as esperanças madridistas, a sueca tem 22 gols com a camisa merengue e sua identificação com o clube é imensa.
Da mesma forma, ainda em questão de identificação com o clube. A goleira Misa é referência, ela pode ser lembrada por sua incrível média 0,93 de gols sofridos na temporada passada, levando a mesma a ganhar o troféu Zamora. Atualmente, Misa terá uma companheira de posição a sua altura.
A francesa de 31 anos e experiente Meline Gerrard, chega do Real Bétis e pode brigar com Misa pela titularidade.
A nova era
Portanto, é inegável que uma nova era começa em Madrid. A equipe feminina ganha grandes expectativas com sua ida para a Champions. Seu primeiro jogo na competição foi digno de Real Madrid, já que o time jogou contra uma equipe superior e experiente.
Como resultado, o empate contra o Manchester City pôs em evidência uma das contratações. Kenti Robles fez o gol de empate impedindo o Madrid de ter terminado o seu 1º jogo com derrota.
Tanto a torcida como as meninas esperam seguir assim, já que sabem a força que a equipe pode seguir demonstrando para todos.
Afinal, o Madrid precisa seguir mostrando que mesmo contra os fortes pode ir longe. Ganhar a liga contra o Barcelona seria a parte chave da temporada e colocaria o time em outro patamar.
Por fim, a Champions seguirá sendo um sonho. Porém, as garotas sabem que não podem desanimar. Então, só há um caminho a seguir. O de lutar como verdadeiras VIKINGS.