Em vídeo publicado pela Euroliga, Sergio Llul, armador do Real Madrid Baloncesto, aproveitou para comentar sobre a decisão de cancelamento da competição e também falou sobre como enxerga o comportamento da torcida quando puder haver presença nos jogos. Confira!
Cancelamento da Euroliga: “No final, é uma situação nova para todos, que infelizmente tivemos que viver. Esse vírus interrompeu muitos planos e feriu muitas pessoas, e é uma pena ter que cancelar a Euroliga, mas para o futuro certamente voltaremos com mais vontade para a próxima temporada e será mais especial”.
Expectativa do retorno: “Todo mundo quer jogar e espero que seja resolvido o mais rápido possível para voltar à normalidade e começar a próxima temporada, na qual todos terão mais desejo e entusiasmo, e na qual tornaremos o basquete algo melhor”.
O tempo fora das quadras e não jogar a Euro: “Sinto falta, adoro jogar basquete e é difícil lidar com esta situação que nos manteve trancados. A Euroliga é muito atraente e imagino que todos os jogadores sentirão falta de viver naquele ambiente em que você só vive lá”.
O clima para os torcedores: “Certamente, como os jogadores, eles voltarão com mais desejo de nos animar e aproveitar o basquete. Eles são essenciais para qualquer esporte e muito mais para o basquete”.
A influência da torcida: “Ter uma ótima conexão com os fãs lhe dá muitos pontos a favor para tentar conquistar títulos e fazer as coisas bem. Com um campo cheio, mesmo se você jogar fora, você tem uma motivação extra para tentar ganhar e quando joga em casa, você recebe esse extra de energia que nos momentos ruins lhe dá asas. Quando eles puderem torcer novamente, o farão com muito mais desejo e isso fará do basquete um esporte ainda melhor”.
Foto destacada: NurPhoto