Roberto Carlos, ídolo do Real Madrid e atual trabalhador do clube, concedeu entrevista para o Blog Deportivo de Blu Radio falando sobre alguns temas da equipe merengue, dentre eles, a situação do meio-campista James Rodríguez.
Roberto elogiou o colombiano e afirmou ter uma boa relação com o jogador: “James Rodríguez é um fenômeno. É um garoto por qual eu tenho muito carinho. Falei com ele esses dias, tivemos um jantar aqui em minha casa e convidei ele, mas não podia vim porque estava comemorando o aniversário de sua filha”.
O brasileiro continuou a entrevista pedindo paciência sobre a situação de James que consta com poucos minutos: “Peço um pouco de paciência, Zidane tem muito carinho por James. Aqui, no Real Madrid, Zizou faz muitas substituições e sempre que James entra para jogar, vai bem. Cada partida vai mudando os jogadores”.
“O mais importante, independente do que passa na cabeça do treinador, é que James tenha confiança nele mesmo, que continue treinando como ele faz. A torcida do Real Madrid gosta muito dele, é um garoto que é muito carinhoso com todos, um grandíssimo jogador”, completou.
O ex-lateral esquerdo ainda comentou sobre uma mudança de filosofia no Real Madrid envolvendo o sistema de rotação dos jogadores: “Mudamos um pouco a filosofia, a mentalidade da equipe. Não temos 11 titulares, temos 25 jogadores que podem entrar e sair. Quando James tiver a oportunidade de jogar, que continue com essa confiança, tanto no Real Madrid como na Colômbia”.
Por fim, Roberto Carlos declarou: “Digo de verdade… tenho um carinho e amor por esse garoto, uma coisa incrível. Sempre que vejo ele, dou um abraço apertado porque é um jogador que faz muito por nós e ainda mais para a Colômbia”.