MeuMadrid

Em partida fraca, Real Madrid vence Getafe e dispara na liderança da La Liga

Real Madrid recebeu em casa o Getafe nesta quinta-feira (02) para encerrar a 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues entraram em campo buscando somar mais três pontos, a fim de aumentar a vantagem para cima do rival Barcelona que está em segundo lugar. Mesmo com uma partida de baixo rendimento, os madridistas conseguiram os três pontos de suma importância.

O jogo teve um placar magro e, com pênalti convertido pelo capitão Sergio Ramos no minuto 79, acabou em 1-0. Assim os merengues estão quatro pontos à frente do time culé.

Primeiro Tempo

O jogo começou com a marcação do time visitante em cima dos donos da casa e, logo com trinta segundos, o primeiro cartão amarelo foi aplicado para o jogador Timor, do Getafe. A primeira boa chance veio em jogada pela direita com cruzamento de Carvajal para Benzema, porém o centroavante não conseguiu finalizar.

Com um início morno e sem muito controle do Real Madrid, o Getafe teve chance de levar perigo para o goleiro Thibaut Courtois aos nove minutos com um chute de fora da área, porém o arqueiro conseguiu fazer boa defesa. Do outro lado, o goleiro Soria fez grande bloqueio de chute de Vinícius Júnior, que havia recebido cruzamento de Ferland Mendy dentro da área.

Em um primeiro tempo bem complicado para o Real Madrid, o placar terminou zerado, com o mandante sem criar muitas chances, tendo uma marcação leve dando ao visitante espaço para encontrar as melhores oportunidades. O destaque da primeira etapa ficou para a substituição precoce do zagueiro Raphael Varane, que saiu sentindo por uma bolada que levou no rosto e Éder Militão entrou em seu lugar.

Zinedine Zidane conversando com o time em parada técnica. (Foto reprodução: GABRIEL BOUYS/AFP/ Getty Images)

Segundo Tempo

Sem mais alterações o time merengue voltou para o segundo tempo sem muita diferença do primeiro. Ainda sem criar boas chances e com o meio-campo anulado pelo Getafe, o Madrid não brilhou ou ao menos levou um mínimo perigo aos visitantes.
A primeira boa chance na etapa complementar veio aos 58 minutos com finalização de Luka Modric, porém, com desvio na área, o goleiro oponente defendeu e proporcionou apenas um escanteio para os madridistas. Do outro lado, após vacilo de Mendy na saída de bola, Getafe teve chance, mas não converteu.

Zidane alterou com 63 minutos, tirando Modric, Isco e Vinícius para a entrada de Valverde, Asensio e Rodrygo. Com essas alterações, o técnico trouxe jogadores para buscar mais a criação, tentando de outra forma jogadas mais ofensivas. Entretanto, mesmo com um pouco mais de chance e controle, o time de Zidane não apresentou tanta ofensividade a ponto de assustar o adversário.

O placar foi aberto apenas após Dani Carvajal sofrer um pênalti pelo flanco direiro; Sergio Ramos ficou encarregado de bater e o fez com sua categoria, encaixando a bola no lado esquerdo do goleiro Soria. Ainda antes do juiz encerrar, Zidane substituiu Benzema por Mariano Díaz em sua última parada para alteração.

Ficha técnica
Data: 02 de julho de 2020, quinta-feira.
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Juve (ESP)
Gol: Sergio Ramos 79′

Getafe: Soria; Damián Suárez (Jason), Djené, Etxeita, Mathias; Nyom, Maksimovic, Timor (Fajr), Cucurella (Duro); Arambarri (Rodríguez), Mata (Molina).

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Ramos, Varane (Militão), Mendy; Modric (Valverde), Casemiro, Kroos, Isco (Asensio); Benzema (Mariano), Vinícius Júnior (Rodrygo).

Foto destacada: Real Madrid

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *