Pular para o conteúdo

MeuMadrid

No San Mamés, Ramos não falha e Real Madrid fica mais perto do título

Neste Domingo (5) , o Real Madrid foi até o estádio San Mamés no País Basco enfrentar o Athletic Bilbao pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Sergio Ramos fez o único gol da partida depois de pênalti claro em Marcelo. Apesar da vitória pouco expressiva, Madrid volta para casa consolidado na liderança faltando 4 rodadas para o fim da competição.

Com a vitória a equipe de Zidane garante pelo menos 4 pontos de vantagem, caso o Barcelona vença o Villarreal fechando a rodada – ou 6 ou 7, caso a equipe da Catalunha tropece. Na próxima rodada, sexta-feira (10), o Real Madrid recebe o Deportivo Alavés no Alfredo Di Stéfano às 17 horas. Sergio Ramos e Daniel Carvajal, com quinto amarelo, não jogam a próxima partida.

O jogo

Real Madrid entrou bem nos minutos iniciais, ditava o ritmo do jogo. Logo com um minto de bola rolando Marco Asensio teve uma boa oportunidade após receber um passe de Dani Carvajal, mas foi só um aviso. Minutos depois outra boa chance, dessa vez de falta, Asensio cobrou mas o goleiro Simón fez a defesa. Karim Benzema até tentou aproveitar a sobra mas não obteve sucesso. Como o Real Madrid diminuiu a intensidade, o Bilbao passou a encontrar mais espaços e a incomodar muito mais os lideres do campeonato.

E aos 16 minutos, o time basco teve uma clara chance de gol, mas Courtois estava lá pronto para fazer a defesa. Aos 21 minutos, Rodrygo teve a chance de abrir o placar para os madridistas após receber um passe de Asensio, porém o brasileiro não conseguiu finalizar. Os donos da casa tentaram responder logo em seguida mas também não tiveram sucesso. Já estávamos na metade do primeiro tempo quando em um contra-ataque o Bilbao teve outra boa chance com Iñaki Williams que aproveitava as bolas na esquerda, mas Militão – um dos grandes destaques da partida – foi mais rápido e impediu que a bola chegasse ao gol de Courtois. Logo após esse lance Benzema ainda tentou colocar o Real Madrid na frente mas não consegui finalizar a jogada.

Madrid voltou melhor no segundo tempo, buscando muito mais o gol. Aos 46 minutos, Modric teve uma boa chance mas parou em Simon. Os blancos sabiam que precisavam vencer a partida, para além de consolidar a liderança, aumentar a vantagem para o Barcelona de 4 pontos para 7.

Modric foi alvo de diversas faltas durante a partida. (Foto: Reprodução/RealMadrid)

Courtois se fazia um grande destaque no jogo, fazendo grandes defesas, a última delas aos 53 minutos, em mais um contra-ataque do Athletic Bilbao. O tempo passava e o jogo ganhava um tom dramático, o Real Madrid seguia em busca de ao menos um gol desesperadamente com Benzema, Rodrygo e Asensio. Minutos depois em uma disputada de bola e Marcelo sofreu um pênalti. E mais uma vez Sergio Ramos, o zagueiro artilheiro marcou para o Real aos 72 minutos, colocando a equipe blanca na frente na partida, 1 a 0.

Tivemos substituições no time, aos 75 minutos Vinicius entrou no lugar de Rodrygo e Lucas Vázquez retornou, após lesão, no lugar de Asensio.

Mas o Bilbao não se entregou e seguiu em busca do gol de empate, mas quem tinha as melhores oportunidades era o Real Madrid e quase ampliou o placar com Toni Kroos aos 86 minutos, que entrou no lugar do uruguaio Federico Valverde. O alemão deu outra cara ao jogo garantindo a vitória merengue.

Antes do fim da partida, Jovic entrou no lugar de Karim Benzema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *