Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane revela pedido de James para não ser convocado e saída de meia se aproxima

O técnico Zinedine Zidane revelou neste domingo (5), que o meia-campista James Rodríguez pediu para não viajar e consequentemente, não ser inserido na lista de relacionados para o duelo contra o Athletic Bilbao. A ausência do colombiano causou estranhezas em alguns torcedores que via o meia bem fisicamente, mesmo não tendo muitas oportunidades.

Na entrevista coletiva após o confronto no San Mamés, que terminou com a vitória merengue pelo placar mínimo, Zidane foi questionado sobre o camisa 16 e desconfortável com a pergunta, foi incisivo na resposta. “James queria ficar de fora por causa de assuntos próprios”.

Momentos depois, o técnico novamente foi perguntado para um amplo debate sobre o assunto, mas bastante incomodado apenas afirmou que “não iria mais falar sobre isso”. Aprofundando o assunto, a presença de Bale foi levantada, mas logo foi relevada. “E Bale, tenho que eleger [sobre atuar nas partidas]”, acrescentou.

Desde a chegada do treinador ao clube, Zidane e James não falam a mesma língua e frequentemente o atleta é ‘esquecido’ pelo francês em suas principais conquistas – o colombiano foi um dos destaques na conquista da La Liga em 2016-2017. Entretanto, sua saída fica cada vez mais próxima e a partida em que o meia atuou como titular, diante a Real Sociedad, no Anoeta, em 21 de junho, pode ter sido a última com a camisa merengue.

Os jornais Marca e AS seguem noticiando que, mesmo com as frequentes aparições na lista de relacionados desde o retorno do Campeonato Espanhol, James Rodríguez já pensa em se transferir para outro clube na próxima temporada.

James se queixou de minutos e saída não concretizada

O colombiano, por sua vez, cedeu entrevistas nas últimas semanas dando declarações contundentes sobre a sua situação no Real Madrid. Para o site colombiano Gol Caracol, o meia afirmou que “é complicado quando o seu treinador não lhe dá minutos permanentemente”, lembrando a falta de oportunidades na equipe titular.

Em outra entrevista, desta vez para Rio Ferdinand em seu canal no Youtube, James explicou que sua saída estava próxima no início da temporada, mas por algumas ‘circunstâncias’, assim classificadas pelo jogador, não foi negociado e deu fim a sua trajetória com a camisa merengue.

“Fiquei no Real Madrid por determinadas circunstâncias, não porque eu queria. Não vou dizer nomes, mas tinha a opção de ir para uma grande equipe. Sabia que não iria jogar muito aqui. Mas não me deixaram sair por diversas questões”.

Negociação frustrada e interesse de ingleses

James não citou nomes das equipes interessadas, mas de acordo com a imprensa espanhola, no início da temporada, o meia quase esteve de malas prontas para ‘pular o muro’ e vestir a camisa do Atlético de Madrid. A negociação, no entanto, não avançou causando desconforto com o atleta.

Com o contrato até junho de 2021, o Manchester United já demonstrou interesse em contar com o meia colombiano. Segundo o The Sun, o clube inglês buscaria aproveitar o tempo restante de contrato para contratá-lo por um valor abaixo do que é pedido pelo Real Madrid.

Nos últimos meses, o Everton, que é treinado pelo italiano Carlo Ancelotti, também manifestou interesse em sua contratação, já que ambos possuem boa relação após a passagem do técnico pelo clube merengue na temporada 2014-2015.

(Foto: AP Photo/Bernat Armangue)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *