O futuro de Luka Jovic, de 22 anos parece se desenvolver longe do Real Madrid. De acordo com o MARCA desta quinta-feira (9), o clube planejava emprestar o atleta para que ele evoluísse, mas com as recentes polêmicas envolvendo seu nome, passou a escutar as ofertas para uma transferência em definitivo.
O sérvio chegou no início da temporada ao clube merengue, tendo o aval de Zinedine Zidane após ser considerado o reserva ideal para Karim Benzema. Porém, a temporada não foi como desejado e o atleta desapontou a todos, da comissão aos torcedores.
Jovic teve seus momentos de ênfase no Real Madrid, depois de receber oportunidades no início da La Liga e aproveitar as chances recebidas na Supercopa da Espanha, que contou com ausência de Karim Benzema por lesão. Entretanto, isso não foi o suficiente para deixá-lo como ‘aproveitável’ no elenco.
O jeito frio, quieto e reservado é apontado como um entrave para que ele conseguisse a integração perfeita com seus companheiros. No entanto, o que pode ter levado o clube a colocá-lo numa “possível lista de transferências” é seu comportamento fora das quatro linhas, principalmente envolvendo a questão da quarentena, ocasionada pelo novo coronavírus.
Polêmicas
Em um primeiro momento, Jovic furou a quarentena que era exercida na Sérvia e isso lhe causou uma advertência vindo diretamente do presidente do país. No retorno das atividades, o atacante voltou lesionado de seu país e depois se envolveu numa festa com Maksimovic e Saponjic, jogadores de Getafe e Atlético de Madrid, respectivamente.
Sua última polêmica foi divulgada nesta semana. Jovic esteve em contato direto com um amigo que testou positivo para covid-19 e viajou de Belgrado, capital da Sérvia para a capital espanhola. O jogador avisou aos médicos do clube sobre o que havia acontecido e por conta própria, decidiu ficar em casa, atuando corretamente em referência aos protocolos das autoridades sanitárias.
O Real Madrid pagou cerca de €60 milhões ao Eintracht Frankfurt e desde então, o sérvio soma 25 partidas, 8 titularidades, 770 minutos jogados e 2 gols marcados nesta temporada.
Milan de olho
Apesar da falta de brilhantismo com a camisa merengue, Jovic parece ter atraído olhares do Milan. Jornais italianos destacaram recentemente que o atleta é um dos nomes que encabeçam a lista de reforços do clube para a próxima temporada.
Florentino Pérez estaria pedindo entre 45 a 50 milhões para a compra do jogador que não é mais prioridade nos planos do técnico do Real Madrid. Porém, o valor pode vir a se tornar mais baixo por conta da crise que o coronavírus colocou em todos os clubes da Europa.