Durante a coletiva de imprensa após a vitória do Real Madrid sobre o Deportivo Alavés por 2 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada da La Liga, o treinador francês Zinedine Zidane elogiou o desempenho da equipe e destacou: “Apenas posso estar feliz. Temos que seguir, faltam três finais e vamos ter jogos complicados”.
Com a vitória nesta sexta-feira (10), os merengues abriram novamente quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Barcelona. Na coletiva, Zizou também falou sobre o desempenho de Thibaut Courtois, a possibilidade de ganhar o título e demais assuntos merengues.
Três Finais: “As sensações são boas. Não é fácil o que fazem os jogadores. Digo sempre o mesmo, é difícil não sofrer gols, controlamos bem o que eles faziam nas segundas jogadas. Foi um jogo sério sem conceder nada”.
Mudanças na defesa: “Tinha que fazer algo defensivamente, tenho que parabenizar toda a defesa. Lucas nós sabemos que pode jogar na lateral-direita, mas não faz normalmente. Thibaut no gol está muito bem. Defensivamente estamos fortes”.
Reta Final: “O calendário é o que é. Temos que descansar bem, é o que vamos fazer”.
Arbitragem: “Sim, foi pênalti, eu vi a jogada. A incorporação de Mendy foi muito boa. O importante é marcar gols, não importa se é de pênalti ou não”.
Dores de Benzema após subistituição: “Vamos ver. Temos que descansar. Eu acredito que não é nada grave, apenas cansaço. Depois da pancada sentiu um pouco, não reclamou de nada. Logo veremos como chegamos ao próximo jogo”.
Possibilidade de ganhar o titulo contra o Granada: “Estamos aqui para tentar. Todos os titulos são muito bonitos, mas sabemos das dificuldades. Faltam três jogos e nós sabemos o quão dura é esta liga. Temos que descansar. Descansamos melhor com vitória”.
Courtois: “Tem uma influência muito grande. É nosso goleiro, o que está fazendo é fenomenal. Está defendendo tudo. Tiveram três ocasiões e ele defendeu todas. A solidez da equipe é digna de destaque e temos que seguir assim”.
Foto destacada: Reprodução/Real Madrid