Durante a coletiva de imprensa após a vitória do Real Madrid sobre o Granada por 2-1, em jogo válido pela 36ª rodada do La Liga, Zinedine Zidane analisou o desempenho da equipe em jogo complicado e afirmou: “Faltam dois jogos. No momento ainda não ganhamos nada”.
Com a vitória, o time merengue recuperou a vantagem de quatro pontos sobre o Barcelona e pode ser campeão já na próxima quinta-feira (16), caso vença o Villarreal.
Confira as declarações do comandante madridista
Sensações do jogo: “Eu acredito que fizemos uma boa primeira parte. Marcamos dois gols muito bonitos. A segunda parte foi difícil, mas também o adversário fez seu trabalho. Sofremos um puco. Eu destaco esse sofrimento porque sofremos como equipe. Temos que estar orgulhosos dos jogadores. Não é fácil são nove jogos e nove vitórias não se pode pedir mais”.
Reação durante o jogo: “Estou feliz. O futebol é bonito, mas se sofre como treinador da mesma forma. Quando vejo meus jogadores sofrendo, é normal esse grito. Meus jogadores fizeram um jogo impressionante. Poderíamos ficar apenas com o primeiro tempo, mas eu fico com o segundo. Por aguentar e aguentar. É uma vitória merecida, estou feliz por eles”.
Hazard: “São coisas de equipe. Um jogador tem que estar bem para jogar e Eden não está 100%. Esperamos que esteja na quinta. Ele est´s melhor e espero que nos ajude nos dois jogos que restam”.
Bale: “Não passa absolutamente nada com ele. Nos restam dois jogos e temos que tentar ganhar a liga todos juntos”.
Mais perto do titulo: “Essa é a realidade, são três pontos muito importantes e estamos felizes de ganhar aqui. Faltam seis pontos, vamos ver o que acontece quinta. Agora temos que pensar no que fizemos hoje e nos recuperar”.
Possibilidade de vencer La Liga no Di Stéfano: “Nós vamos jogar no Di Stéfano e espero que possamos vencer lá. Nosso objetivo no inicío de cada temporada é ganhar a liga e tudo o que estamos disputando. Estamos perto, mas ainda não chegamos lá”.
Nove vitórias: “Não é fácil ganhar nove jogos, sobretudo na Espanha. Para mim é a liga mais complicada do mundo. Todos as equipes são muito boas. Nós sabemos sofrer e isso é importante”.
Real Madrid pós-paralisação: “Estou aqui porque sou o treinador. Mas por trás disso há muita gente que trabalha comigo e com a equipe. Nós estamos aqui para ajudar os jogadores para que eles tenham condições de jogar futebol. Mas no campo são eles, por isso os felicito”.
Gols de Mandy e Benzema: “Os gols marcados são o resultado do trabalho diário. Eu gostei muito da jogada de Mandy, foi extraordinária. O gol de Karim foi o desequilíbrio e nos colocou mais perto da vitória. No segundo tempo tivemos menos a bola, mas aguentamos. Demonstramos solidez. Quinta temos um jogo, domingo outro. Nos resta apenas ganhar”.
Foto destacada: Reprodução/Real Madrid