Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Pré-jogo: Real Madrid recebe Villarreal e pode ser campeão espanhol pela 34ª vez

Acostumado a jogar às 17h (horário de Brasília) após a retomada da temporada, o Real Madrid tem pequena mudança de horário e entra em campo nesta quinta-feira (16) às 16h (horário de Brasília) pela 37ª rodada da La Liga diante do Villarreal no Estádio Alfredo Di Stéfano. A partida vale título para os merengues que, caso vençam ou o Barcelona tropeçe, são campeões da competição pela 34ª vez na história.

Para o decisivo duelo, Zinedine Zidane tem apenas dois desfalques: Marcelo com lesão no adutor esquerdo e James Rodríguez que teria pedido novamente para não ser convocado. Por sua vez, Nacho Fernández, que estava com problema muscular no reto femoral direito, volta à lista de relacionados — sua última partida foi contra a Real Sociedad em fevereiro. Mariano Díaz e Luka Jovic são outros retornos; o segundo teve contato com amigo que estou positivo para Covid-19, mas fez três exames nos últimos dias e todos deram negativo.

+ Confira os 24 jogadores escolhidos para a partida

Apesar da grande possibilidade de título em casa, o treinador francês continua com os pés no chão, como sempre fez desde que assumiu o comando da equipe em 2016. “Estamos aqui com um único sentimento: procurar ganhar o jogo. É isso que nos motiva, é para isso que nos preparamos e nada mais. Vamos dar tudo, como fazemos em todos os jogos, e o rival vai fazer o mesmo. Temos de concentrar-nos no jogo, que vai ser difícil”, disse em coletiva pré-jogo concecida no CT de Valdebebas.

Durante a semana, o Madrid fez um comunicado oficial solicitando que, mesmo com a conquista nacional, os torcedores não saiam de casa em direção à Praça de Cibeles, local onde o clube comemora os seus títulos. O intuito é evitar aglomerações tendo em vista a pandemia do Coronavírus, que na Espanha já está mais controlado, porém com inúmeros protocolos sendo seguidos ainda.

+ Veja o comunicado madridista clicando aqui

“Temos um jogo. Existe um grande ruído em torno da equipe e o mais importante é centrar a nossa energia no jogo. Tem tido muita conversa lá fora, mas todos os jogadores e aqueles que aqui trabalham pensam apenas no jogo”, falou Zidane sobre a possibilidade de os torcedores festejarem juntos o possível título.

+ Leia a coletiva completa do técnico

Dentro de campo, novamente muito mistério com relação aos jogadores que começarão a partida. Com retornos, desfalques e tradicionais rotações dentro do elenco, o time que Zizou colocará em campo ainda é uma incógnita, mas a tendência é que possa começar com: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde e Modric; Vinícius Júnior e Benzema; (4-4-2).

No primeiro turno, Real Madrid e Villarreal empataram em 2 a 2 no El Madrigal (ou La Cerámica) ainda pela 3ª rodada da competição. Gareth Bale fez os dois dos madridistas na partida e Moi Gómez e Gerard Moreno anotaram para os mandantes na ocasião.

Villarreal

Na quinta colocação com 57 pontos , o ‘Submarino Amarelo’ já não tem mais chances de se classificar para a próxima edição da UEFA Champions League, pois o quarto colocado Sevilla soma 66 pontos com apenas mais dois jogos a serem disputados. No entanto, a equipe comandada por Javi Calleja luta para permanecer na noza de acesso à Liga Europa.

“O Real Madrid está provando que é o time mais forte. Os números são brilhantes. Eles podem comemorar a La Liga e podemos nos classificar para a Europa. É difícil, mas vamos trabalhar para alcançar o objetivo matematicamente”, disse o treinador sobre a partida.

“Espero que o Real Madrid saia muito forte nos primeiros minutos. O início será muito intenso e devemos nos concentrar para isso. Eles tentarão resolver a partida o mais rápido possível. Estou motivado para vencer todos os jogos, contra quem for. Já conseguimos vencer o Madrid em sua casa uma vez (em janeiro de 2018 por 1 a 0) e lutaremos para conseguir novamente, completou.

O Villarreal tem uma das melhores campanhas pós-paralisação da temporada e chegou a embalar 6 jogos invictos, até que foi goleado por 4 a 1 pelo vice-líder Barcelona. Após isso, venceu (1-3) o Getafe e perdeu (1-2) para a Real Sociedad na última rodada.

Para o duelo frente ao líder, o goleiro Mariano Barbosa, o zagueiro Funes Mori e o atacante Carlos Bacca são desfalques e o time que deve entrar em campo é o seguinte: Asenjo; Rubén Pena, Raúl Albiol, Pau Torres e Alberto Moreno; Trigueros, Anguissa, Ontiveros e Cazorla; Gerard Moreno e Paco Alcácer; (4-4-2).

O veterano Santi Cazorla é um dos grandes nome dos visitantes com 11 gols e 9 assistências até aqui. Gerard Moreno é outro jogador que requer atenção por parte da defesa madridista, que é a menos vazada entre as cinco grandes ligas da Europa.

Curiosidade

Na temporada 2007/08, o Madrid teve seu título adiado pelo ‘Submarino Amarelo (então segundo colocado) que venceu o Real Betis por 1 a 0 com gol de Marcos Senna à época e impediu a conquista merengue naquela 34ª rodada. Os madridistas foram comemorar o título apenas uma semana depois, após vitória fora de casa diante do Osasuna.

Transmissão

ESPN Brasil transmitirá a partida ao vivo. O MeuMadrid também cobrirá tudo sobre o confronto aqui no site e em suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Foto destacada: Real Madrid/Víctor Carretero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *