Após o empate do Real Madrid sobre o Leganés por 2 a 2 em jogo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol neste domingo (19), a equipe de Zinedine Zidane que apesar de ter entrado em campo com o título na mão, ainda buscava manter sua sequência vitoriosa pós-pausa, objetivo que foi frustado pelo clube da região metropolitana de Madrid, o Leganés.
Na coletiva pós-jogo, o técnico francês destacou que independente do resultado, a temporada foi espetacular e os jogadores devem ficar felizes com o que fizeram. Além disso, Zidane também fez comentários a respeito do sentimento que a partida possa ter transmitido: “Durante o jogo, você pode ficar com raiva no sentido de que não jogamos em nosso nível, mas continuo com o que fizemos até agora. O resultado não foi vitória, mas não perdemos e agora é hora de descansar”.
Confira alguns trechos importantes da coletiva:
Partida contra o Leganés: “Foi um jogo diferente e já aconteceu. Havia um oponente que hoje jogou o equivalente a uma temporada inteira, mas nós jogamos o nosso jogo”.
Título da La Liga: “Conseguimos um troféu importante. São 38 rodadas e terminar o campeonato no topo é muito bom.”
Intervalo antes do retorno da UEFA Champions League: “Precisamos de alguns dias de relaxamento. Precisamos nos desconectar e descansar. Quando voltarmos ao treinamento, pensaremos sobre isso. Teremos 10 ou 15 dias para pensar sobre esse assunto. Agora precisamos nos desconectar do futebol”.
Luka Jovic: “Jovic é jovem e talentoso, mas tem sido uma temporada difícil devido a lesões e coisas que aconteceram com ele. Temos que confiar nele. Veremos o que acontecerá no próximo ano”.
Eden Hazard: “Hazard teve um alguns problemas depois de jogar as partidas e espero que após a parada agora ele faça uma recuperação completa para jogar a Liga dos Campeões.”
Decisão técnica: “A situação sempre muda. Todos sabem que o que aconteceu com James e o que aconteceu com Bale foi uma decisão técnica. Nada mais.”
Possibilidade da remontada em cima do Manchester City no Etihad Stadium: “Como podemos pensar que não podemos voltar contra o City? Vamos lutar até o último segundo.”