Há poucos dias, Reinier Jesus foi emprestado pelo Real Madrid e oficializado como novo reforço do Borussia Dortmund para as próximas duas temporadas. E em suas primeiras palavras para os veículos de comunicação do time auri-negro nesta quarta-feira (26), o brasileiro disse: “Quero crescer como jogador e aprender coisas novas aqui, também quero aprender coisas novas como pessoa”.
“Quero me desenvolver, aprender novos idiomas… inglês e alemão. Isso é importante para o resto da minha vida. Claro que quero ter sucesso com o clube e ganhar títulos se possível. E seguir crescendo nessa tarefa e dando muita alegria aos torcedores”, completou.
O jovem, que estava atuando pelo Castilla, era ‘programado’ para ser emprestado desde quando chegou à capital espanhola e ao final a equipe alemã foi a melhor opção para clube e atleta. “Dortmund é uma cidade preciosa. Gosto muito de estar aqui, meu pai também gosta muito e para mim é sempre muito importante que meu pai se sinta confortável. Estamos aqui e eles nos receberam muito bem. É a realização de outro sonho”, falou Reinier sobre a escolha pelo Borussia.
Outros jogadores brasileiros fizeram história com o Dortmund e o ex-Flamengo discursou sobre a identificação do clube com os atletas canarinhos: “O Borussia Dortmund é um grande clube, com um grande estádio e uma grande história. Este clube é seguido no Brasil porque muitos brasileiros jogaram aqui como Amoroso, Dedé ou Tinga. Quero ganhar muitos títulos aqui e fazer história”.
Confira as demais declarações do meia-atacante
Mais sobre a escolha pelo Borussia Dortmund: “Consegui ficar na Espanha, mas quando surgiu a opção do Dortmund não pensei duas vezes. O Borussia Dortmund é conhecido por desenvolver jogadores. A opção foi aberta, sabíamos que era a coisa certa a fazer e o que queríamos. A decisão já valeu a pena”.
Posicionamento: “Estarei pronto onde o treinador precisar de mim. Quero ajudar a equipe, quero fazer o que é melhor para a equipe. Na verdade, gosto de todas as posições ofensivas”.
Desenvolvimento físico: “No confinamento trabalhei muito na sala de musculação, muito individualmente e muito na minha condição física porque sabia que chegaria o dia em que seria necessário. Então eles me deixaram voltar a treinar. Treinei com a primeira equipe do Real Madrid e foi assim que percebi o que precisava. Eu preciso trabalhar muito comigo mesmo”.
Comparação com o Kaká: “Não quero ser um Kaká, quero ser Reinier. É bom ser comparado a um jogador assim, mas quero mostrar o que sou”.
Foto destacada: Reprodução/Borussia Dortmund