Em período de concentração com a seleção de País de Gales, Gareth Bale concedeu entrevista à Sky Sports nesta quarta-feira (2) e falou sobre seu futuro, que ainda é um mistério. “Não sei, estou nas mãos do clube, mas eles tornam as coisas muito difíceis, para ser sincero”.
“É uma questão para o clube, porque eu tentei sair no ano passado e o clube bloqueou tudo até o último segundo. Não deixaram eu sair, então teremos que perguntar ao clube. Quero jogar futebol, estou motivado para fazer isso, mas é o clube que controla tudo. O que eu posso fazer? Eu tenho um contrato e o que eu posso fazer é continuar com o que eu estou fazendo e ver o que acontece”.
Perguntado sobre sua vontade em sair para outro clube, o galês respondeu: “Quero jogar futebol, só tenho 31 anos e estou em boa forma. Ainda tenho muito o que dar”. Bale já foi fortemente cotado como alvo do Manchester United e mais recentemente um retorno para o Tottenham parecia o destino do atacante. Questionado quanto a possibilidade de voltar à Premier League, o atleta discursou: “Não está em minhas mãos. Se tiver essa escolha, é algo que eu vou olhar com certeza. Estamos no período de assinatura e o tempo dirá. É uma decisão que está nas mãos do clube”.
Bale tem contrato com o Real Madrid até 2022 e um dos principais salários dentro do elenco merengue. Diante disso, uma transferência, sobretudo com o atual cenário, é vista como muito complicada.
Foto destacada: Real Madrid/Antonio Villalba