Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Federação mantém cinco substituições e número de convocados na La Liga

Uma reunião em caráter de urgência organizada pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) nesta terça-feira (8), determinou que os clubes da La Liga poderão continuar convocando 23 jogadores e realizar cinco substituições durante as partidas na atual temporada que estará começando no próximo fim de semana.

A Federação informou aos representantes da La Liga que existia a possibilidade de continuar com a normativa em vigor, entretanto, em reuniões realizadas para o acordo regulamentar, era especulado que o mais conveniente era voltar à ‘normalidade’, tendo três alterações e 18 convocados e isso refletiria no regulamento.

Contudo, houve uma pressão de alguns clubes que pediram a reversão da decisão e continuar com a possibilidade que foi adotada por conta da pandemia do novo coronavírus e atribuída pela FIFA. A decisão foi anunciada nesta terça em nota divulgada pela RFEF.

Confira a nota na íntegra:

“A Comissão de Gestão do RFEF reuniu esta manhã com urgência, a pedido do LNFP desta manhã, para aprovar a alteração das Regras de Competição da Primeira e Segunda Divisão A para a Temporada 2020/2021 em relação ao número máximo de jogadores convocados e ao máximo de mudanças durante a partida.

O LNFP propôs esta manhã essas mudanças nas regras da Primeira e Segunda Divisão:

  • Número máximo de jogadores chamados: 23 jogadores
  • Número máximo de mudanças durante a partida com as limitações de apenas três vezes conforme estabelecido ao final da competição 19/20: 5 mudanças

A Comissão de Gestão do RFEF reuniu-se novamente hoje e a aprovou a pedido dos clubes LNFP, de acordo com o que nos foi comunicado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *