Nesta última segunda-feira (14), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) realizou uma reunião com representantes dos clubes do futebol feminino espanhol e decidiu antecipar o início da temporada 2020/21 para 3 de outubro, duas semanas antes da data que estava estipulada (18 de outubro).
Durante a conversa comandada por Luis Rubiales, presidente da instituição, também foram acertados os últimos detalhes do certame; dentre eles, assim como já ocorre na La Liga, as equipes da Primera Iberdrola passam a ter direito a realizar cinco substituições. Vale lembrar que o protocolo de segurança com as medidas para evitar o contágio da Covid-19 foi aprovado pelo Conselho Superior de Esportes (CSD) no fim de agosto, o qual já está em vigor e com isso o calendário completo dos jogos da primeira divisão já deve ser liberado na próxima semana.
A antecipação deve-se à pressão dos clubes e de representantes da categoria para que a temporada comece o mais rapido possível, tendo em vista que as equipes já estão há praticamente dois meses em pré-temporada, exemplo do Real Madrid que deu inicio à preparação para temporada no dia 13 de julho.
A única equipe que não disputará a primeira rodada da Iberdrola será o Rayo Vallecano, que por opção do próprio clube, em virtude da incerteza do início da temporada, começou a sua preparação nesta semana. Por fim, ficou definido também que a segunda divisão do campeonato (Retro Iberdrola) terá início no dia 18 do mesmo mês.
Foto destacada: Real Madrid/Antonio Villalba