Na última segunda-feira (28), o treinador do Real Madrid Feminino, David Asnar, anunciou pela sua oficial no Twitter e Instagram que é o mais novo membro da Common Goal, uma organização internacional que luta pela inclusão social de meninas através do esporte. “Decidi apoiar este projeto que tem como base a igualdade de gênero e como principal objetivo aumentar a participação de garotas em programas de futebol para desenvolvimento”, expressou.
O espanhol que é formado pelo clube merengue e que atua como técnico no futebol feminino desde 2005, destacou que se sente privilegiado em poder trabalhar neste ramo profissional. “O futebol é uma parte importante da inclusão social. E o futebol feminino tem crescido muito nos últimos anos. Tem gerado muito interesse social, então eu acredito que estamos em bom caminho”, afirmou.
Por fim o treinador do Madrid fez questão de destacar a importância do investimento que as grandes equipes de futebol estão fazendo para a categoria feminina: “Para mim, é importante que os clubes invistam nas categorias de base, dando espaço para a formação dessas meninas desde cedo. Acredito que isso contribuirá muito para a evolução do futebol feminino nos próximos anos”.
Foto destacada: Reprodução/Real Madrid