400 torcedores vão estar presentes na partida entre Baskonia e Real Madrid, que ocorrerá ás 16:00 horas, dessa sexta-feira (02), pela estreia da Euroleague
Oito meses depois, a Arena Buesa voltará a receber público em suas arquibancadas. O governo basco aceitou a solicitação do Baskonia para que a presença dos torcedores fosse liberada.
De acordo com a medida provisória lançada no dia 19 de agosto, pelo Ministério da Saúde do Governo Basco, 600 pessoas é o limite máximo de capacidade em locais fechados. Já que dessas 600, 200 fazem parte do pessoal necessário para o acontecimento do jogo, sobraram 400 vagas que será distribuida como metade para empresários, e outra metade para sócios do clube, conta comunicado: “200 para assinantes pessoais e 200 para assinantes empresariais. Será realizado um sorteio perante um notário no qual os 200 assinantes privados que terão direito a um lugar na Arena Buesa serão sorteados ao vivo para assistir ao jogo de sexta-feira contra o Real Madrid. O sorteio incluirá todos os detentores de ingressos para esta temporada 20/21”.
Além disso, o Baskonia destaca as regras que serão seguidas, visando a segurança de todos presentes, a temperatura corporal permitida deve ser inferior a 37,5 graus: “É obrigatório o uso de máscara dentro do recinto. As portas de acesso terão dispensadores de gel hidroalcoólico e seu uso também será obrigatório no acesso à Arena Buesa. As grades da arquibancada permanecerão fechadas”.
A idéia de público na partida não agradou o treinador do Real Madrid, Pablo Laso: “Não me parece justo, acho que todos deviam jogar nas mesmas condições. Esportivamente, o mais justo seria ou todos com público, ou todos sem público“.
(Foto: Angel Martinez/Euroleague Basketball via Getty Images)