Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane avalia rodar elenco: "Temos jogadores muito bons"

O técnico Zinedine Zidane sabe das dificuldades que encontrará neste sábado (17) quando o Real Madrid enfrentará o Cádiz, pela 6° rodada da LaLiga, no Alfredo Di Stéfano. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (16), o francês elogiou a equipe adversária que subiu de divisão nesta temporada e que causará desconforto para as grandes equipes.

“O Cádiz é uma equipa muito disciplinada e que acaba de subir. De certeza que nos vai dificultar e incomodar a nossa tarefa, pois sabemos que todas as equipas da Liga são muito difíceis de defrontar, inclusive os recém-promovidos, visto ser a Segunda Divisão muito competitiva. Teremos de estar bem preparados”.

O Real Madrid terá uma dura sequência de jogos até o fim de outubro, intercalando partidas da LaLiga, incluindo o ‘El Clásico’ e jogos da Liga dos Campeões. Por isso, Zidane comemorou o fato de alguns jogadores que retornaram dos compromissos das seleções, estarem sem lesões, exceto Martín Odegaard que está com uma lesão muscular.

“Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar e vamos tentar superá-las. Queremos fazer um bom jogo para somar os três pontos. Foram 12 dias sem quase 14 jogadores, mas treinámos muito bem e todos eles regressaram sem problemas físicos. Isso é o mais importante. Agora vamos cumprir um bloco de sete jogos consecutivos e estamos preparados para enfrentar esta etapa”.

Confira demais trechos da entrevista coletiva:

Calendário apertado e rotações: “A temporada vai ser muito longa e precisamos rodar jogadores. Além disso, temos jogadores muito bons que permitem fazer mudanças. Os nossos jogadores nunca descansam e nunca param. Estiveram nas seleções e agora regressam para uma série de vários jogos. Já demonstramos que apesar disso podemos ganhar, mas têm de estar todos preparados para as rotações”.

Jogar sem público: “Preferimos jogar com público. Sempre foi assim e é o mais natural. Contudo, a situação é a que é. Não me parece que jogar sem público nos favoreça na altura em sofremos golos. Se houver público, ótimo, e se não houver, teremos de adaptar-nos”

A importância do cargo: “Vocês estão aqui para falar do que se passa com o Real Madrid. Eu procuro fazer as coisas dando 100 por cento. Conheço esta missão, este clube de que faço parte há quase 19 anos e aquilo que implica treinar o Real Madrid. Estar no Real Madrid é o melhor que me podia ter acontecido e sei que em cada jogo serei julgado”.

“Sinto-me valorizado porque treino a equipa principal do Real Madrid, algo que traz uma responsabilidade acrescida e que não vai durar toda a minha vida. Aquilo que faço, faço a dois mil por cento e desfruto do convívio com os meus jogadores. Tenho a sorte de estar com eles e desfrutar daquilo que me apaixona e que é o futebol. Tenho este cargo e vou aproveitá-lo até ao último dia”.

Rodrygo: “Pode jogar em muitas posições. É um jogador do presente e do futuro. A sua posição preferida é a ala direita do ataque e procuramos que possa jogar nesse lugar. O mais importante é poder evoluir e que se sinta importante. Ele sabe que é um jogador importante no plantel. Somos muitos e conto com todos. O importante é que esteja preparado e faça as coisas bem quando joga”.

A baliza: “Tenho três guarda-redes à minha disposição e veremos como serão geridos. Terão de estar sempre preparados para render o máximo”.

Jović: “É jogador do Real Madrid e confio nele. Cada qual pode dizer o que quiser sobre ele e aí não me vou meter. Mas dizerem-se asneiras e isso não é relevante para mim”.

Ødegaard e Haaland com a Noruega: “Vi os jogos e o Martin jogou de uma forma diferente daquela que faz no Real Madrid. Estou satisfeito e quando os jogadores vão para as selecções prefiro sempre que joguem. Haaland não é meu jogador, mas é bom”.

As declarações de Borja Mayoral: “Falo com os meus jogadores, mas são conversas privadas e que ficam entre nós. Procuro sempre ser sincero com eles, para que todos possam ter uma opinião. O grupo que está aqui é o que vai à luta e é isso que me interessa”.

Mbappé: “Existem muitos rumores a respeito do Real Madrid e o propósito de contratações, mas isso não vai influenciar o balneário. O mercado já encerrou e temos uma equipa que vai lutar por todos os desafios que temos pela frente. É isso que vamos procurar fazer”.

2 comentários em “Zidane avalia rodar elenco: "Temos jogadores muito bons"”

  1. Pingback: Real Madrid encerra preparação para confronto contra o Cádiz

  2. Pingback: Com ausências, Zidane convoca 20 jogadores para duelo contra Cádiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *