Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Nacho é baixa e Real Madrid fica sem 'laterais' para dura sequência

O polivalente Nacho Fernández deixou o gramado do Camp Nou no último sábado (24) ainda na primeira etapa depois de sentir um desconforto muscular no quadríceps da perna direita. De acordo com a imprensa espanhola, após os exames feitos e que ainda não foi divulgado pelo Real Madrid, o zagueiro deverá ficar de fora das próximas rodadas até a parada da Data FIFA.

Com o desfalque, o técnico Zinedine Zidane ficará sem seus laterais direitos de ofício e principalmente o ‘coringa’ que costumava utilizar em situações de desafogo. No El Clásico, Nacho foi substituído por Lucas Vázquez, que taticamente cumpriu a função de lateral direito e será a única opção até que Carvajal ou Odriozola retorne.

Para a partida desta terça-feira (27) contra o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha pela Liga dos Campeões, por exemplo, Vázquez é a opção mais certeira para fechar o sistema defensivo. Eder Militão, que desempenhou função parecida quando ainda era do Porto, não vem sendo utilizado nas laterais e é o zagueiro de confiança nas ausências de Sergio Ramos ou Varane.

Dani Carvajal ainda se recupera de lesão, assim como Odriozola, mas que já deu indícios de ter um retorno mais cedo. No domingo (25), o lateral espanhol alternou os treinos no campo e na academia. Na primeira partida, o Real Madrid foi derrotado pelo Shakhtar Donetsk e precisa vencer para não se complicar no grupo B.

(Foto: Lluis Gene/AFP via Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *