Cinco dias depois de bater a Inter de Milão pela Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid volta a campo neste domingo (8), às 17h (horário de Brasília), diante do Valencia pela nona rodada da LaLiga no Estádio Mestalla. Com 16 pontos na competição, a equipe merengue quer se manter firme na briga pelo 35º título espanhol de sua história.
Martin Ødegaard, recuperado de lesão muscular, é a grande novidade e reforço do time comandado por Zinedine Zidane para a partida. Entretando, Casemiro e Eden Hazard testaram positivo para Covid-19 e são ausências; Éder Militão, também com o vírus, é outro desfalque. As demais carências são Nacho Fernández, Álvaro Odriozola e Dani Carvajal que ainda continuam tratando de suas respectivas contusões e ficam de fora de mais um compromisso madridista na temporada.
Diante dos desfalques na lateral-direita, Lucas Vázquez vem sendo utilizado improvisadamente na posição e deve, mais uma vez, começar como titular – em outros momentos, Zizou optou por trocar Ferland Mendy de lado e formar dupla com Marcelo nas laterais.
+ Confira lista completa de relacionados
“Casemiro e Hazard estão animados e bem. Contudo, não estão contentes com o sucedido, mas anímica e fisicamente, dentro das dificuldades, estão bem. Deixei-lhes uma mensagem e mais logo vou falar com eles. É um imponderável e temos de aceitá-lo. Temos de adaptar-nos à situação, sabendo que pode ser ainda pior. Aconteceu no outro dia com o Militão. Temos de aceitar e continuar como uma equipe, pois é nela que está a nossa força”, disse o técnico madrilenho sobre os desfalques de última hora por conta do Coronavírus.
+ Leia todas as declarações do comandante francês
Para o duelo, a provável escalação do Madrid é formada por: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Valverde, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo e Benzema; (4-3-3).
Valencia
Com 8 pontos até o momento na LaLiga, ‘Los Ches’ passam por graves problemas internos que refletem no baixo rendimento dentro das quatro linhas – última vitória foi em setembro por 1 a 0 sobre a Real Sociedad fora de casa.
Para encarar o Real, o técnico Javi García não conta com o contundido Jasper Cillessen e deve começar o confronto com: Doménech; Correia, Guillamón, Gabriel e Gayà; Wass, Soler, Yunus e Cheryshev; Gonçalo Guedes e Maxi Gómez; (4-4-2).
“O Cillessen teve algum desconforto no treino de sexta-feira e hoje não tem conseguido treinar, não sei dizer mais do que isso, há de fazer ainda mais testes e vamos ver a extensão da lesão”, disse o técnico do Valencia com relação à ausência do arqueiro holandês.
Histórico do confronto
A última vez que Valencia e Real Madrid se enfrentaram foi no dia 18 de junho pelo Campeonato Espanhol da temporada passada. Na ociasião, vitória merengue por 3 a 0 com dois gols de Karim Benzema e um de Marco Asensio. No geral, são 184 duelos entre as equipes com vantagem madridista: 96 triunfos, 39 empates e 49 derrotas.
Transmissão
O duelo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil e o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Imagem destacada: Reprodução/MeuMadrid