David Aznar já poderá até sonhar com a escalação na Liga dos Campeões. Diante da vitória espetacular por 3 a 1 do Real Madrid em cima do Eibar, o clube madrilenho se aproxima cada vez da tão sonhada elite do futebol. Com essa visita a Unbe, a equipe de Aznar soma mais três pontos em suas três vitórias consecutivas, e encontra-se rumando na Liga Iberdrola, apenas três pontos do líder, Atlético de Madrid.
E foi assim que o time da capital espanhola conseguiu a vitória, com dois gols de Kosovare Asllani e mais um de Marta Cardona. A sueca além de aproveitar as oportunidades coletivamente ainda contribuiu para benefício próprio. A atacante já é a maior artilheira da Primera Iberdrola e continuando nesse embalo pode vir a ser a vencedora do primeiro Troféu Pichini do Real Madrid.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com a equipe basco dominando o dominando o jogo, pressionando a saída de bola e com bastante marcação em cima das blancas. A equipe merengue ficou parada no rotineiro jogo de toques e não mostrou a facilidade para jogar que vinham mostrando nos últimos jogos. Não é à toa que as primeiras ocasiões de gol vieram por cima do gol de Misa Rodríguez, que teve que se esforçar antes das tentativas de ver María Llompart e Arola Aparicio abrindo o placar. Com muita marcação nas entrelinhas, o time blanco foi se deixando levar pelo jogo da equipe local, com os minutos passando e o intervalo sem nenhuma gol, diante de um Eibar que parecia estar executando de maneira descomplicada.
SEGUNDO TEMPO
O Eibar só não contava com a sorte da elástica branca, a mão de Esti na grande área no início do segundo tempo causou o pênalti a favor do Real Madrid que foi muito bem batido por Asllani, dando a sua equipe uma dose de tranquilidade. Calmamente, a equipe madridista começou se encontrar no jogo contra um rival que abalou-se diante da vantagem. A frustração era nítida quando o Real Madrid chegava na área, onde minutos depois outra mão condenou os locais. Desta vez foi Ruth Álvares quem cometeu a penalidade máxima. E novamente, a pessoa a bater a grande penalidade não mudou, a mesma Asllani que deu licença para o time sonhar com a classificação. A sueca mudou a trajetória da bola, da esquerda onde havia batido o primeiro chute para a esquerda, onde colocou o 0 a 2 e isolou-se no ranking de artilharia da Liga.
No entanto, com mudanças no Eibar, o time basco ganhou um fôlego, Thembi Kgatlana que já avisa driblado Kenti Robles na área, recebeu um centro da direita de Queralt Gómez e balançou as redes de Misa, que não pode fazer nada. Um gol que mudava o trajeto do jogo, pois a elástica basca só precisava de mais um gol para tirar a vantagem do Real Madrid. Diante dessa situação, Marta Corredera auxiliou Olga Carmona cujo remate foi defendido Malena Mieres para que Marta Cardona, atenta ao rebote da goleira, só tivesse a responsabilidade de fechar o gran finale e executasse o Eibar nos minutos finais.
O Real Madrid sem dúvidas mostra para o que veio nessa primeira temporada da história do clube. O maior campeão do mundo quer ser o maior em todas as modalidades. Se preparem, pois a Rainha da Espanha acabou de acordar.
FICHA TÉCNICA
Eibar x Real Madrid
Data: 8 de novembro de 2020, domingo
Local: Instalações de Unbe, Eibar (ESP)
Gols: Asllani 47′ (P) 55′ (P), Kgatlana ’65 e Cardona ’78
Real Madrid: Misa, Kenti Robles, Peter Babbett, Kaci, Olga Carmona, Asllani, Jakobsson, M. Corredera, Ivana Andres (C), Thaisa, J. MartinezTécnico: David Aznar
Eibar: Malena, Queralt, Aizpurua, Llompart, Ruth, Carla, Honoka, Gantxegi, Arola A., Sheila, Campos Técnico: Iker Dorronsoro