Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, analisou a derrota da equipe merengue frente ao Valencia no Mestalla pela nona rodada da LaLiga. Em partida marcada por erros individuais da defesa do Madrid, o goleiro belga reiterou que foi “um dia para esquecer.”
Confira mais trechos da entrevista:
Derrota:”É uma boa pergunta saber porque perdemos. Três pênaltis contra… Começamos bem com o 0 a 1, mas recuamos um pouco. Eles não criaram muito perigo, o primeiro gol foi pênalti de Lucas, eu defendo e não sei porque mandam repetir… faz o gol e eu estive perto de pegar, o segundo é um pouco de má sorte e estávamos motivados para remontar, faço uma boa defesa que vai na trave e depois dois pênaltis… Marcelo toca na bola, porém Maxi grita mais forte e o outro é azar pela mão de Ramos. Tivemos ocasiões para marcar, mas hoje a bola não queria entrar.”
Possível falta: “Eu falei com Asensio sobre a falta do segundo gol, mas não podemos mudar nada quando decisões estão tomadas.”
Gols sofridos: “Estamos tomando gols ultimamente porque somos mais ofensivos na pressão. Obviamente pode ocorrer um gol como aconteceu contra o Huesca, mas temos que fazer a união que fizemos depois da quarentena. Tirando o chute, são três pênaltis.”
Zidane e ausência de jogadores: “Zidane? Os 25 jogadores podem jogar, podemos mudar porque há muitas partidas. Começamos bem, mas nos deram um golpe no intervalo. No final, houve jogadores que não estavam hoje, mas os que entraram foram bem. É um dia para esquecer. Agora vamos para as seleções e haverá que deixar esta partida para atrás. Depois virão Villarreal que está muito bem, Inter… temos que estar fortes mentalmente e seguir.”