MeuMadrid

Vinícius Júnior sobre polêmica com Benzema: "Há códigos que vocês não conhecem"

Em entrevista concedida à ABC, Vinícius Júnior foi questionado quanto à polêmica envolvendo Karim Benzema, que teria dito para Ferland Mendy não passar a bola para o brasileiro no duelo contra o Borussia Mönchengladbach pela Liga dos Campeões da Europa.

Sobre o ocorrido, o atacante brasileiro minimizou: “Aquilo foi um ruído, e ruído não é para mim. Entre os profissionais do futebol sabemos muito bem o que existe. Há códigos que vocês (imprensa) não conhecem. Benzema e eu não somos apenas companheiros do mesmo time, que já é muito. Somos profissionais e conhecemos o terreno em que atuamos. Minha relação com ele é excelente”.

Destaque dos primeiros jogos do Real Madrid na temporada, o camisa 20 demonstra melhoria, pelo menos nos números, nas finalizações e também conversou com relação ao seu crescimento dentro das quatro linhas. “Que ninguém pense que tudo o que pode ser visto de mim, já foi visto. Percebo dia a dia, noto que aprendo algo mais e que a minha cabeça vai para o que o futebol europeu exige. Eu sei que dentro de mim existe um jogador que está em formação”, disse. “No Madrid não há sonhos, há metas. Nossos objetivos são todos eles. Eu quero ganhar todos os grandes títulos”, completou.

Por outro lado, Vinícius fez questão de ressaltar seu estilo ousado de atuar: “O drible está no meu sangue, é meu estilo desde que eu era criança. Sempre gostei de futebol de velocidade e o um contra um para procurar situações de passe para meu companheiro. Quando cheguei a Madri, sabia que para o meu futebol eu teria que adicionar outras coisas”.

Com a camisa merengue, são 79 jogos, 11 gols e 17 assistências para o atacante, além da conquista do Mundial de Clubes de 2018, Supercopa da Espanha e LaLiga (ambas na temporada 2019/2020).

Foto destacada: Getty Images Sport/Soccrates Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *