Após ficar quase duas semanas sem atuar por conta da pausa para Data FIFA, o Real Madrid volta às quatro linhas neste sábado (21), às 12h15 (horário de Brasília), diante do Villarreal pela 10ª rodada da LaLiga no Estádio de la Cerámica. Com um jogo a menos, time merengue ocupa a quarta colocação e busca os três pontos para seguir próximo aos líderes da competição e ultrapassar o próprio ‘Submarino Amarelo’, segundo colocado.
Recuperado da Covid-19, Eden Hazard treinou durante a semana e volta à lista de relacionados que, por sua vez, não é composta por Casemiro e Éder Militão que tiveram último teste para o vírus dado como ‘inconclusivo’. Diante do ocorrido, o clube preferiu não arriscar e descartou a presença dos brasilieros. O vírus ainda tirou Luka Jovic do duelo ao testar positivo no último dia de preparação para o confronto.
Para aumentar o rol de desfalques merengues, Sergio Ramos se lesionou na vitória da Espanha por 6 a 0 sobre a Alemanha em jogo da UEFA Nations League e fica de fora da partida, assim como, também por lesão, Fede Valverde e Álvaro Odrizola; já Karim Benzema é ausência pois está em processo de recuperação física. Positivamente, Nacho Fernández e Dani Carvajal estão reabilitados e disponíves para Zinedine Zidane montar a defesa com menos problemas.
+ Confira lista completa dos relacionados
“Há boas notícias porque temos jogadores retornando e já estamos pensando no jogo, mas há também más notícias, pois temos outros com pequenos problemas. Queremos pensar apenas no encontro com o Villarreal e fazer um grande jogo. Só pensamos neste jogo e nada mais. Cada vez que temos de jogar, temos de o fazer bem e não podemos relaxar um minuto, porque o rival exige muito e estamos conscientes disso”, falou o treinador francês sobre os desfalques em colétiva pré-jogo.
+ Veja todas as declarações do comandante blanco
A provável escalação madridista para o confronto é formada por: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Nacho e Mendy; Casemiro, Modric e Ødegaard; Asensio, Vinícius Júnior e Mariano Díaz; (4-3-3).
Villarreal
Vice-líder com 18 pontos, o ‘Submarino Amarelo’ vem embalado de 4 vitórias seguidas somando Campeonato Espanhol e Liga Europa, e em caso de triunfo pode alcançar a liderança na 10ª rodada pela primeira vez em sua história.
“Preocupo-me em como podemos responder, é verdade que estamos crescendo e melhorando. Mas agora o desafio é ver como enfrentamos o campeão da liga e o time favorito para vencê-la. Diante desse desafio, vamos ver como estamos”, disse Unai Emery, treinador do time, com relação ao embate.
O jovem Pau Torres foi um dos grandes nomes da goleada da seleção espanhola sobre a alemã no meio da semana e comanda a defesa do Villarreal, que deve entrar em campo com: Asenjo; Mario, Pau Torres, Raúl Albiol e Pedraza; Parejo, Iborra e Manu Trigueros; Gerard Moreno, Moi Gómez e Carlos Bacca; (4-3-3).
Ofensivamente, Paco Alcácer é a principal esperança para o time de Emery – em 11 jogos na temporada, o atacante espanhol soma 9 gols e 2 assistências, mas não treinou à véspera da partida e é dúvida.
Histórico do confronto
Ao todo, Villarreal e Real Madrid se enfrentaram 42 vezes e a vantagem merengue no confronto direto é gritante: 25 vitórias, 13 empates e apenas 4 derrotas. O último duelo foi vencido pelos madridistas por 2 a 1 na temporada passada, com doblete de Karim Benzema, que carimbou o título espanhol na ocasião.
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil e o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Imagem destacada: Reprodução/MeuMadrid