Em situação já mais tranquila na Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid busca agora uma recuperação na LaLiga e, neste sábado (28) às 17h (horário de Brasília), recebe o Alavés no Estádio Alfredo Di Stéfano pela 11ª rodada do certame nacional. Com um jogo a menos que a líder Real Sociedad, o time merengue ocupa a quarta colocação com 17 pontos.
“Temos outra final e com três pontos importantíssimos em disputa e isto é a volta da Liga. Agora é diferente, um novo adversário, o Alavés. Uma equipe que vai querer complicar a nossa vida e queremos continuar com o que estamos fazendo bem”, afirmou Zinedine Zidane sobre o confronto durante coletiva pré-jogo concedida no CT de Valdebebas.
+ Leia todas as declarações do Zizou
Para o duelo, o treinador merengue segue sem contar com os lesionados Sergio Ramos e Fede Valverde, tampouco com Karim Benzema e Álvaro Odriozola que treinam separadamente em processos de recuperação física – Dani Carvajal teve lesão muscular detectada à véspera do embate e é outra baixa blanca. Éder Militão, no entanto, está curado da Covid-19 e reintegra lista de convocados, diferentemente de Luka Jovic que continua em isolamento social.
+ Confira os atletas que foram relacionados
A provável escalação merengue deve ter jogadores poupados e é formada por: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kroos e Odegaard; Vinícius Júnior, Asensio e Mariano Díaz; (4-3-3).
Alavés
Com três empates nos últimos três jogos, a equipe comandada por Pablo Machín ocupa a 15ª colocação com 10 pontos no Espanhol. Infectados pelo Coronavírus, o capitão Manu García e o atacante Burgui desfalcam os ‘Albiazules’ – o meio-campista Pere Pons também fica de fora por fratura no dedo do pé.
Diante das ausências, o Alavés deve entrar em campo com: Pacheco; Ximo, Leguardia, Rodrigo Ely e Rubén Duarte; Tomas Pina, Battaglia, Jota e Édgar Méndes; Lucas Pérez e Joselu; (4-4-2).
O experiente Lucas Pérez, ex-Arsenal, é a principal força ofensiva do time em que o brasileiro Deyverson também atua.
Histórico do confronto
O retrospecto entre Real Madrid e Alavés é favorável para os madridistas que, em 32 jogos, venceram 26, empataram 2 e perderam apenas 4. O último confronto envolvendo as duas equipes ocorreu no dia 10 de julho desse ano com vitória merengue por 2 a 0, gols de Benzema e Asensio.
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pelo Fox Sports e o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Imagem destacada: Reprodução/MeuMadrid