Após a derrota do Real Madrid por 2 a 1, para o Alavés, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Alfredo Di Stéfano neste sábado (28), o técnico Zinedine Zidane lamentou a derrota da equipe. “Hoje foi o pior jogo que eu vi em nossa temporada. O fato de não conseguir mudar a dinâmica do jogo me incomoda muito e acredito que aos jogadores também. Foi nosso pior início de temporada”, afirmou.
Durante a entrevista coletiva o treinador falou sobre o desempenho da equipe a nova lesão de Eden Hazard e demais assuntos merengues.
Confira demais trechos citados pelo treinador na coletiva:
Resultado do jogo: “Não tenho uma explicação. A três dias, em Milão fizemos um bom jogo e hoje em casa tivemos um jogo complicado. Não tenho como explicar o que aconteceu com a equipe de três dias atrás. Com a equipe de hoje jogando em casa contra o Alavés, tivemos pênaltis não marcados para o Alavés segundo o treinador deles. Quanto a nós temos que virar essa página e pensar no jogo de terça-feira que para nós pode ser decisivo para estar nas oitavas da Champions League”.
Explicação para o desempenho do Real Madrid hoje? “Sem explicação. Eu não tenho uma explicação para o que aconteceu esta noite. Nós estamos alternando em maus e bons momentos. Sobre tudo quando aos três minutos, do primeiro tempo te marcam um gol. A três dias fizemos um bom jogo e hoje foi um jogo complicado. Temos que seguir trabalhando, essa é nossa realidade de hoje. Temos que seguir tentando recuperar nossos jogadores e mudar a dinâmica, É um fato nós, não temos regularidade em nossos jogos e em nossos resultados”.
Lesão de Eden Hazard: “O de Eden acredito que seja apenas um golpe, pelo menos foi isso que ele disse, que não é nenhuma questão muscular grave. E sobre o resultado como eu disse a três dias jogamos bem e ganhamos. Hoje foi o pior jogo que eu vi em nossa temporada. O fato de não conseguir mudar a dinâmica do jogo me incomoda muito e acredito que aos jogadores também.”
Mudança de dinâmica de jogo: “Vamos tentar mudar e espero poder contar com todos os jogadores em breve. As lesões não podem ser usadas como desculpas, mas é uma realidade. Temos que analisar isso entre nós e ver o que podemos mudar na dinâmica. Não temos outro remédio e já temos jogo terça”.
Palavra aos jogadores: “Vamos pensar no próximo jogo. O que falo para os jogadores fica entre eles. Eu sou sempre o responsável e tenho que encontrar a solução para a situação. Assim, como eles temos que ver o que fizemos bem e buscar mais regularidade no que fazemos em campo.”
Qual foi o grande problema? “Não virar o placar foi o problema. No primeiro tempo estivemos melhor. No segundo fizemos pouco para mudar a dinâmica da equipe”.