Passando por momento conturbado na temporada, o Real Madrid entra em campo neste sábado (5), às 12h15 (horário de Brasília), diante do Sevilla pela 12ª rodada da LaLiga no Ramón Sánchez Pizjuán. Quarto colocado com 17 pontos, o time merengue precisa urgentemente vencer para não se distanciar dos líderes da competição.
Álvaro Odriozola, recuperado de lesão, é a grande novidade na lista de convocados que, por sua vez, segue sem Sergio Ramos, Dani Carvajal, Fede Valverde e Eden Hazard, todos tratando de suas respectivas recuperações físicas. Luka Jovic está curado da Covid-19, mas ficou de fora dos escolhidos para o embate. Ao todo, Zinedine Zidane relacionou 20 atletas.
+ Confira lista completa de jogadores relacionados
“Sabemos da situação, mas nós queremos tentar competir. É outra oportunidade para mudar o ‘chip’. Confio muitíssimo em meus jogadores. A situação é complicada, passamos muitas vezes por uma situação similar. É uma partida para demonstrar o que é o Real Madrid”, afirmou Zizou sobre o duelo durante a coletiva pré-jogo concedida em Valdebebas.
+ Leia todas as declarações do comandante francês
Diante dos desfalques, o treinador deve começar o duelo com a seguinte equipe: Courtois; Nacho, Militão, Varane e Mendy; Casemiro, Kroos e Odegaard; Lucas Vázquez, Vinícius Júnior e Karim Benzema; (4-3-3).
Sevilla
Vindo de uma goleada sofrida para o Chelsea no meio de semana pela Liga dos Campeões, a equipe comandada por Julen Lopetegui está uma posição atrás do Real Madrid com um jogo a menos que os madrilenhos.
Apesar da má fase madridista, Julen demonstrou respeito com seu ex-clube: “O Real Madrid é sempre perigoso e ainda mais nessa situação. Alimenta-se dessas situações e é uma equipe com muitas respostas. Espero um Real Madrid forte que vai exigir nossa melhor versão. Para mim, o mais importante é como nós encararmos o confronto”.
+ Leia as declarações do técnico
A provável escalação sevillista é formada por: Bono; Jesús Navas, Koundé, Diego Carlos e Rekik; Fernando, Rakitic e Jordán; Munir, Ocampos e De Jong; (4-3-3).
Histórico do confronto
O retrospecto de partidas entre as equipes é favorável ao Real Madrid que, em 188 duelos, venceu 101, empatou 30 e perdeu 57. A última vez que os times se encontraram foi no dia 18 de janeiro de 2020 e terminou com vitória merengue por 2 a 1, com ambos os gols marcados por Casemiro – Luuk de Jong fez o do Sevilla.
Transmissão
O confronto será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil e o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Imagem destacada: Reprodução/MeuMadrid