ZIDANE FALA EM COLETIVA SOBRE A PARTIDA ‘DA VIDA’ CONTRA O BORUSSIA PELA CHAMPIONS; VALE VAGA NAS OITAVAS DA COMPETIÇÃO
O técnico Zinedine Zidane enfrenta mais uma partida considerada como final nesta quarta-feira (9) contra o Borussia Mönchengladbach pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Ao lado de Casemiro, o técnico do Real Madrid, que precisa de uma vitória para avançar as oitavas de final da competição, falou com a imprensa nesta terça (8).
Questionado sobre Europa League e seu futuro no cargo, o francês analisou que só pensa na partida de amanhã e na vitória: “É uma partida importante e sabemos disso, por tanto queremos somar os três pontos e acabar em primeiro. Só pensamos nisso, mas todas as partidas são importantes e é uma grande oportunidade de demonstrar o que somos como equipe. O importante é fazer as coisas como equipe e sabendo que quando estamos juntos, defendo forte e concedendo pouco ao rival, com a bola podemos fazer as coisas bem”, disse.
CONFIRA MAIS DECLARAÇÕES DO TÉCNICO:
Pressão: “Todos os jogadores e o clube estão acostumados a jogar sob pressão e em partidas que tem que fazer o máximo. Sabemos o que jogamos e isso é gerir as emoções e principalmente preparar bem as coisas. De fora falam muitas coisas, mas o importante é estar bem preparado e fazer uma grande partida. Estou convencido de que amanhã faremos uma grande partida”.
Borussia: “Uma equipe muito boa e que demonstrou ser muito disciplinada: defendem bem e no contra-ataque são muito bons. É uma equipe fisicamente potente e tecnicamente muito boa. Sabemos da dificuldade da partida e preparamos pensando no rival, mas principalmente pensando em que nós vamos fazer no campo que é o que mais me importa.”
Inter de Milão x Shakhtar: “Só vamos pensar em nossa partida e o que nos interessa é o que nós vamos fazer sabemos que jogamos contra uma boa equipe e que nos colocar um jogo difícil. O resto não nos interessa.”
As diferentes versões do Madrid: “São jogadores que pedimos que sempre rendam no campo a cada três dias e é muito. Jogamos contra rivais bons que querem ganhar de você. São muitos fatores e o único que te posso falar é que sabemos a situação e quando as coisas ficam complicadas, estamos sempre. Contra o Barcelona, Inter, Sevilla, não fizemos as melhores partidas nem quando perdemos fizemos as piores.”
Europa League: “Não penso nisso. Pensamos na partida da Champions League, queremos passar e já está. Não contemplo outra coisa e os jogadores pensam o mesmo. Podem falar, mas nós só pensamos em fazer uma grande partida amanhã.”
Fede Valverde: “Está melhor e voltando pouco a pouco. Está progredindo e melhorando, em breve estará conosco. Teve uma lesão complicada, mas agora está muito melhor.”
COM A CORDA DO PESCOÇO, ZIDANE RESPONDE SOBRE DEMISSÃO: “ME CONCENTRO NA PARTIDA DE AMANHÔ
Situação: “Não penso em outra coisa que não seja ganhar e nos preparar bem. Todo mundo fala da nossa situação, mas me concentro na partida de amanhã com meus jogadores. Estamos acostumados a estas grandes noites de Champions League e temos que começar bem do início até o final. É uma partida de Champions, há que trabalhar bem e no final sair felizes com o que fizemos.”
Julgamento e possível demissão: “Não entro em julgamento e o que me importa é pensar na partida e fazer as coisas bem como equipe. Só me interessa isso e no resto não entro. Não penso em estas coisas, só passar de fase. Não valorizamos mais nada e nos preparamos para fazer uma grande partida. Teremos dificuldades, mas há que ser positivo, pensar na vitória e fazer tudo de possível para conquistar os três pontos. O clube tem que fazer o que tem que fazer. O passado é passado e o importante é presente e futuro.”
Acompanhe toda a cobertura da partida pelas redes sociais do MeuMadrid: Twitter, Facebook e Instagram.
(Imagem destacada: Reprodução/Real Madrid C.F)
Pingback: Casemiro sobre a Champions: "Finais não se jogam, se ganham"
Pingback: Pré-jogo: Real Madrid recebe Borussia brigando por oitavas da Champions
Pingback: Onde assistir Real Madrid e Borussia pela Champions League