REAL MADRID NÃO VENCE A COPA DO REI desde 2014
Após ficar quase uma semana sem jogar, o Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (20) às 17h (horário de Brasília). Os merengues encaram o Alcoyano no Estádio El Collao pela fase de 16-avos da Copa do Rei e visam título que não conquistam desde 2014.
Sergio Ramos desfalca time madridista E NACHO É BAIXA DE ÚLTIMA HORA
Sem treinar com o elenco durante a semana pois está com problemas físicos, o camisa 4 não foi relacionado para o jogo, assim como Dani Carvajal. Além deles, Rodrygo se recupera de lesão e é mais uma ausência dos merengues. Por opção técnica, Martin Ødegaard também fica de fora. Zinedine Zidane decidiu, ainda, poupar Raphael Varane e Luka Modric.
No último minuto, o zagueiro Nacho Fernández também não viajou com o clube. O motivo é uma suspeita de Covid-19. Jogador deve contato direto com parente infectado pelo virus e o clube achou melhor que ele fizesse os exames e não viajasse. Sendo assim, Eder Militão deve fazer a zaga do Real Madrid ao lado do canterano Chust.
Zidane elogia Alcoyano e pede respeito
Apesar das ausências e teórica fragilidade do adversário, Zizou assim encara o duelo: “Acho que não é um jogo de trapaça, porque vimos o que eles fizeram, eliminaram [uma equipe] de primeira e sabemos o que está acontecendo, é exatamente o contrário”, disse o técnico durante a coletiva pré-jogo em Valdebebas.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO REAL MADRID
Sem importantes peças defensivas, Zidane, a princípio, começará a partida com Éder Militão e Chust na zaga. Sendo assim, o Madrid deve entrar em campo da seguinte forma: Courtois; Odriozola, Militão, Chust e Mendy; Casemiro, Kroos e Valverde; Asensio, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
ALCOYANO E O Sonho de eliminar segundo time da LaLiga na atual edição do torneio
Invicto há sete jogos, o Alcoyano já deixou para trás uma equipe da primeira divisão espanhola na Copa do Rei: o Huesca. Em casa, a equipe da terceira divisão bateu os ‘Azulgranas’ por 2 a 1 e avançou na competição. Assim, o técnico Vicente Parras acredita numa classificação diante do Real Madrid.
“Vivemos o jogo com vontade e não com medo. Nós não temos nada a perder. Gostamos de trabalhar e correremos os quilômetros que forem necessários, não nos machuca jogar por cada bola. Temos esperança de passar pela eliminatória, e é por isso que este esporte é tão bom. É claro que várias circunstâncias devem ocorrer: que eles relaxem e não tenham seu dia; e nós aproveitamos isso”, afirmou.
Garces, zagueiro, e Raillo, atacante, desfalcam a equipe. Portanto, o Alcoyano deve iniciar com: Juan; Varela, Primi, González, López e Ángel; Rubio, Niguez e Casanova; Jona e El Ghezouani; (5-3-2).
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Alcoyano e Real Madrid já se enfrentaram 12 vezes. Os merengues somam 7 vitórias, ou seja, 58,3% dos jogos foram vencidos pelo time da capital. Por outro lado, a equipe de Alcoi venceu em duas ocasiões; outros 3 empates completam o numerário.
TRANSMISSÃO
A ESPN exibirá o duelo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.