Odegaard rejeitou os pedidos de Real Sociedad e Ajax e escolheu desafio de ingressar no Arsenal para a disputa da Premier League
O meia Martin Odegaard está deixando o Real Madrid e se junta ao plantel do Arsenal nos próximos dias. O acordo é iminente e os clubes devem anunciar a transferência por empréstimo de seis meses a qualquer momento. O jornalista Fabrizio Romano é quem divulgou a informação neste domingo (24).
De acordo com as informações de Romano, o empréstimo é de forma simples, ou seja, sem a opção de compra ao final da temporada. Por outro lado, os clubes devem conversar sobre uma nova extensão ou eventual compra dos direitos do atleta. Assim, os Gunners arcam com a totalidade do salário do meia, próximo aos £2,5 milhões.
A Real Sociedad chegou a negociar com o Madrid por um empréstimo, mas detalhes burocráticos travaram o avanço. Não só o clube basco se interessou, mas também o Ajax sondou a situação, assim como o Arsenal, que ficou favorito para contratá-lo.
O retorno do jovem meio campista na teoria tinha tudo para dar certo, mas, na prática, não foi bem assim. E agora, uma ligação de Arteta, treinador do Arsenal, é quem definiu seu futuro.
Odegaard foi pedido de Zidane
Odegaard não foi bem quisto por Zidane e pediu transferência. De setembro de 2020, quando voltou a LaLiga, até janeiro de 2021 o jogador disputou apenas 7 partidas no Campeonato Espanhol, tendo começado 3 como titular e não ficando em nenhuma os noventa minutos. Além destas, jogou dois jogos pela Liga dos Campeões vindo do banco de reservas.
Pingback: Nacho Fernández testa positivo para Covid-19
Pingback: Odegaard e mais sete: veja como estão os emprestados do Real Madrid
Pingback: Arsenal busca contratação de Odegaard