Buscando a segunda vitória seguida, Real Madrid enfrenta o Levante pela LaLiga
Neste sábado, às 12h15 (horário de Brasília), o Real Madrid joga no Estádio Alfredo Di Stéfano diante do Levante pela 21ª rodada da LaLiga. Vice-líder da competição, a equipe merengue volta a atuar em casa após quatro jogos distantes do seu gramado.
Merengues ainda sem Sergio Ramos e Dani Carvajal
Assim como nos últimos dois jogos, o capitão Sergio Ramos desfalcará a equipe madridista. Ainda com problemas físicos, o defensor fica de fora do duelo, junto com Dani Carvajal e Lucas Vázquez, que não trabalharam no gramado no último treinamento.
Além dos espanhóis, Fede Valverde e Rodrygo seguem se recuperando de lesão, e também são ausências do Madrid. Por outro lado, a Covid-19 tirou Nacho Fernández e Zinedine Zidane do confronto, pois ambos estão contaminados pelo vírus.
David Bettoni fala sobre o estado de Zidane e demonstra confiança no elenco
Mais uma vez o Real Madrid será comandado por David Bettoni, técnico interino, afinal, Zizou está afastado da equipe por causa do Coronavírus. À véspera da partida, o auxiliar comentou a dificuldade que o time terá por conta das baixas, pois chamou quatro jogadores da base para completar o banco de reservas.
“Zidane está cada dia melhor e está conosco, porque preparamos os treinos, conversamos. É verdade que não está fisicamente conosco e é uma pena pela sua personalidade e carisma. O segredo é jogar o nosso jogo. Os jogadores estão bem e vamos tentar fazer um bom jogo”, disse Bettoni no CT de Valdebebas.
Provável escalação do Real Madrid
Diante dos desfalques defensivos, Álvaro Odriozola deve começar a partida como titular. Assim, o provável Real Madrid para o jogo é formada por: Courtois; Odriozola, Varane, Militão e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Hazard e Benzema; (4-3-3).
Levante, à procura de manter a boa fase na temporada
Invicto há seis jogos (incluindo Copa do Rei e LaLiga), o Levante ocupa o 12º lugar no Espanhol e está nas quartas de final da Copa do Rei, onde enfrenta o Villarreal. Para o duelo contra o Madrid, o técnico Paco López não conta com Jorge De Frutos, José Campaña e Nikola Vukcevic.
Sendo assim, o comandante respondeu sobre as ausências: “Continuamos sem De Frutos, Nikola e Campaña. O resto está bem. Alguns com o cansaço do outro dia. Temos algumas horas até o jogo”. Paco também falou com relação ao adversário madridista: “Jogar contra o Madrid ou contra jogadores com esse talento… não importa onde você joga e o cenário”.
“Esperamos o melhor Madrid, como já se demonstrou no primeiro turno. Quando eles estão confortáveis e precisos, você tem que fazer as coisas muito bem sem a bola e estar muito perto deles para minimizar seu potencial. Devido à forma como jogamos, não podemos pensar sozinhos sem a bola. O estádio não terá nada a ver com isso, o importante é o que acontece no jogo“, completou.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO Levante
A princípio, o time de Valencia entrará em campo com: Aitor; Miramón, Vezo, Duarte e Clerc; Radoja, Malsa, Rochina e Morales; Roger e Dani Gómez; (4-4-2).
Histórico do confronto
Em 33 jogos, o Madrid leva grande vantagem com 25 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Ou seja, 75,8% das partidas entre as equipes foram vencidas pelos madridistas. No primeiro turno, triunfo por 2 a 0 com gols de Karim Benzema e Vinícius Júnior. Portanto, os merengues podem chegar a seis pontos conquistados sobre os ‘Granotes‘.
Transmissão
O Fox Sports exibirá a partida ao vivo, enquanto a cobertura em tempo real fica por parte do MeuMadrid, através das redes sociais: Instagram e Twitter.