Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid encara o líder invicto Barcelona no campeonato feminino

Real Madrid enfrenta o Barcelona no El Clasico

NA BRIGA DE LÍDERES, REAL MADRID VIAJA ATÉ A CATALUNHA ENFRENTAR O INVICTO BARCELONA NO FEMININO

Após vencer o Santa Teresa por 1 a 0, na última rodada, as comandadas de David Aznar encaram o Barcelona neste domingo (31) no segundo “El Clássico Feminino” da história. O Real Madrid vai até o estádio Johan Cruyff encarar as líderes invitas ás 8hs (horário de Brasília) pela 18ª rodada da Primera Iberdrola, o Campeonato Espanhol Feminino. A partida terá transmissão da RTVE e Barça TV.

el clásico feminino: real madrid e barcelona, vice e líder frente a frente

Mesmo sem jogar durante 19 dias, o Real Madrid mostrou que continua embalado. Elenco de David Aznar é vice-líder com 34 pontos e dois jogos a menos. A equipe merengue chega para o El Clássico, muito mais confiante e com apenas um único objetivo em mente: conquistar os três pontos fora de casa.

Já o Barcelona chega como o grande favorito por ser o líder mesmo com jogos a menos e por não ter perdido nenhum jogo em casa.

PARA O REAL MADRID APENAS A VITÓRIA INTERESSA

Desde que estreou no campeonato em 4 de outubro de 2020, apesar da derrota no primeiro El Clássico feminino da história, o Real Madrid cresceu muito em seis meses disputando a competição. O objetivo é claro: vencer ou vencer para confirmar de vez a solidez e ficar ainda mais próximo da vaga para a Champions na próxima temporada.

Em entrevista para a Real Madrid TV na última sexta (29), o treinador da equipe merengue David Aznar falou sobre o confronto contra o Barcelona e não escondeu o desejo de ganhar o El Clássico: “Temos o desejo de ganhar do nosso eterno rival. Encaramos este jogo em um bom momento, demonstramos isso no último jogo e com muitas vitórias seguidas”, destacou .

Aznar também falou sobre a atmosfera que envolve a partida: “É um jogo que tem muito sentimento, já vivemos isso no futebol com a equipe masculina e com o time de basquete. Agora queremos viver isso também com a equipe feminina. Para nós é especial pois sabemos que nossos torcedores estarão nos vendo com um olhar especial e também querendo ganhar do eterno rival. Queremos que nossos torcedores sintam orgulho de nós”, completou.

Por fim o treinador também falou do que este confronto significa a nível pessoal e profissional para ele: “Para mim é uma motivação especial, defendo este escuto como só um Madridista pode sentir. E profissionalmente é mais uma prova do crescimento da equipe. Sabemos que o Barcelona é o favorito por ser o atual campeão e uma das melhores equipes da europa. A melhor forma de vencer o Barcelona é justamente defendendo o escudo do Real Madrid. Sendo uma equipe valente, uma equipe agressiva, lutar para vencer o jogo. Nós queremos e vamos lutar pelos três pontos. Também conhecemos os pontos fracos do Barcelona. Vamos tentar colocar nossas fortalezas em campo para que seja um jogo bonito e para que o Madridimo tenha orgulho de nós”.

Também na última sexta (29), em entrevista para a rádio Cope, a capitã do Real Madrid Ivana Andrés, falou sobre o que espera do confronto do próximo domingo: “O Barcelona é uma grande equipe mas nós também somos elas jogam a muito tempo juntas porém apesar de sermos uma equipe nova evoluímos muito desde que começamos. De verdade a evolução está sendo muito boa e temos muita vontade de jogar domingo.”

A capitã também não escondeu a vontade do Real Madrid em vencer o el clássico: Nós não buscamos o empate. Sempre pensamos em obter algo positivo. Não será um jogo fácil, vamos ter que lutar. Nós sempre queremos a vitória”, declarou Andrés.

Em entrevista para o Diário As, a atacante espanhola Marta Cardona, um dos grandes destaques da equipe merengue, tambem falou sobre o confronto direto entre líder e vice-líder do espanhol feminino: “O importante é que o resultado seja postivo e que nós possamos levar os três pontos para casa e acabar com o recorde de invencibilidade delas jogando em casa”.

E para este confronto o treinador David Aznar contará com quase todas as jogadoras disponíveis para o último duelo a novidade é o retorno da capitã da equipe Ivana Andrés, fora do último jogo por conta de um desconforto muscular. seguem ausentes a zagueira Daiane Medeiros, que deve retornar de lesão somente em fevereiro, e as atacantes Chioma Ubogagu e Jéssica Martinez.

https://twitter.com/realmadridfem/status/1355551391058685953

A provável escalação do Real Madrid:

Misa, Robles, Ivana, Babet Peter, Kaci, Olga, Maite Oroz, Tere, Jakobsson, Marta Cardona, Asllani (4-4-3)

BARCELONA QUER MANTER INVENCIBILIDADE JOGANDO EM CASA

A equipe Blaugrana é líder do campeonato com 36 pontos e três jogos a menos. O Barcelona até aqui soma 12 vitórias, nenhum empate e nenhuma derrota, e por isso chega como o grande favorito. E espera manter sua invencibilidade frente ao maior rival Real Madrid.

O treinador culé Luís Cortez concedeu uma coletiva de imprensa neste sábado (30) acompanhado de Jenni Hermoso, onde falou sobre o que espera deste confronto entre Bacelona e Real Madrid: “O Real Madrid evoluiu.Eles tem uma boa equipe e um grande treinador. É muito bom ver que o Real Madrid entrou forte no futebol feminino, com muita vontade de competir. A entrada deles fez aumentar o nível da liga.

“Jogos como o de amanhã eu queria poder jogar toda semana. É o Real Madrid e não podemos negar, será um jogo muito difícil, o que nós obriga a estar focados para dar nosso melhor e vencer”, afirmou Cortés . Por sua vez, Jenni Hermoso destacou a importância dos três pontos para as donas da casa: “Cada jogo é importante. Os três pontos de amanhã são vitais, agora mesmo estamos a dois pontos na frente delas. E nós temos que estar mentalmente fortalecidas para encarar o que temos pela frente”.

Em entrevista para a Barça TV na sexta-feira (29), Patri Guijarro falou sobre o que espera do jogo entre Real Madrid e Barcelona: “Jogar contra o Real Madrid é sempre especial, será uma partida bonita e disputada” destacou.

A jogadora também falou sobre a evolução do Real Madrid: “O primeiro jogo contra elas foi o primeiro da temporada. Eu disse que elas iriam crescer e estão ai demonstrando isso. O Real Madrid é muito eficaz nos contra-ataques, elas não desistem, vimos isso no último jogo. Espero que o Johan Cruyff siga sendo nossa fortaleza.”, afirmou.

A provável escalação do Barcelona:

Paños, Maria León, Melanie, J. Hermoso, Marata, Mariona, Serrano, Alexia, Garaham, A Pereira. Oshala;

Transmissão

A partida será transmitida pela RTVE, e Barça TV Além, é claro, da cobertura completa no MeuMadrid no site e suas redes sociais Twiter, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *