REAL MADRID SOFRE JOGANDO CONTRA O LANTERNA HUSCA, MAS VIRA O JOGO COM GOLS DE VARANE
Com o retorno de Zinedine Zidane após ter ficado afastado do comando do Real Madrid por COVID-19, o time foi recebido pelo lanterna Huesca no estádio El Alcoraz. Ainda com desfalque de seus principais jogadores, incluindo Sergio Ramos, a equipe ganhou de virada do lanterna da competição por 2 a 1 com dois gols do zagueiro Varane.
Com a vitoria o time merengue retoma a segunda posição na tabela, sete pontos atrás do Atlético de Madrid – que ainda tem dois jogos a menos. Na próxima terça (9) o time enfrenta o Getafe no Alfredo Di Stefano.
Vinicius Junior é a carta na manga do Real Madrid
O jogo teve início com um Huesca mais confiante e explorando a movimentação e espaços do lado direito do Madrid, levando perigo para a defesa do time visitante duas vezes, sendo uma delas defendida por Courtois. Ainda com cinco minutos de primeiro tempo o time madridista teve uma reação, porém a transição ofensiva encontrou dificuldade na marcação do time azulgrana.
Com nove minutos a velocidade e habilidade de Vinicius Júnior levou o camisa 20 até a grande área, o que marcou o primeiro grande perigo para os donos da casa, que conseguiu travar sua finalização. A partir desse lance o Madrid conseguiu encontrar mais a jogada de velocidade do atacante brasileiro, começando a trazer mais essa característica para a sua partida.
Huesca tentou manter a marcação mais alta, mas de acordo com a interatividade do Madrid acontecendo, passou a ter mais dificuldades de manter sua intensidade ao marcar, apostando mais na bola longa pelo lado esquerdo. Muito cobrado por torcedores devido ao seu decaimento nas partidas que esteve em campo, foi bem clara a diferença que Vinicius Júnior deu ao seu time, mesmo que estivesse difícil do último toque na bola ser efetivado com sucesso.
Aos 24 minutos o camisa 20, destaque ofensivo do Madrid, partiu para a área com uma bola recebida de Toni Kroos, o atacante abriu pelo lado esquerdo e com cavadinha na entrada da área cobriu o goleiro, mas não teve sorte e a bola foi para fora. Dois minutos depois Rafa Mir penetrou na área do Madrid, mas também não teve sucesso em sua finalização.
O primeiro tempo acabou sem acréscimos e gols, com maior posse de bola para o Madrid apesar do início incisivo do Huesca. Foram duas chances claras de gol, sendo uma para cada lado e grande atuação de Rafa Mir, atacante do lanterna. Do lado do time de Zidane o destaque é para Vinicius Junior encontrando os espaços na marcação adversária.
Atuações pontuais resultaram na virada pra cima do Huesca
Voltando para um segundo tempo sem alterações no elenco em campo, Zinedine Zidane continuou apostando no mesmo encaixe de marcação dos espaços do Huesca. O primeiro gol da partida veio a partir de uma jogada contra o lado esquerdo madridista, Javí Galan recebeu de Ozazaki e em um chute colocado matou a defesa de Courtois, com a bola entrando pelo ângulo direito do gol.
O empate veio no minuto 54 após uma cobrança de falta de Benzema, Álvaro Fernández conseguiu impedir o primeiro toque, mas sobrou na área para o zagueiro Varane, bem posicionado, mandar para a rede em seu reflexo rápido. Novamente o Real Madrid foi trazido para o jogo, mas sem sobressair o adversário mantendo o mesmo ritmo de dificuldade em realizar o último toque com êxito.
A primeira alteração foi a saída de Odriozola por desconforto, entrando o Marcelo em seu lugar. Com o lateral esquerdo brasileiro em campo, Ferland Mendy passou para o lado direito e a partir da entrada do camisa 12, o Madrid conseguiu uma efetividade maior na troca de passes. Marcelo encontrou uma oportunidade com quase setenta minutos, aproximando mais a linha de ataque e concluindo a primeira jogada bem trabalhada do Madrid no jogo, infelizmente sem gol.
Com os desfalques de jogadores lesionados, Zidane teve à sua disposição garoto do Castilla. Com 77 minutos Marvin Park entrou para substituir Mendy e Mariano Díaz no lugar de Vinicius Júnior. Com as alterações o time continuou tentando e encontrando mais chances de finalizações, pressionando a defesa do Huesca. Benzema teve maior destaque nas tentativas de finalizações.
Se mostrando vivos na partida, as alterações de Zidane surtiram efeito com um Real Madrid indo mais pra cima e em uma inversão de bola feita por Modric para o lado direito de Marvin, iniciou uma jogada com toques rápidos. Kroos sofre falta a poucos metros da grande área e ao cobrar, Varane marca novamente por uma sobra do cabeceio de Casemiro. Vira o Madrid.
A partida acabou com três minutos de acréscimo no segundo tempo, a vitória do Real Madrid mantém o time na segunda colocação da tebela. Mesmo com uma partida sofrida para o time, as alterações de Zidane foram essenciais para que encontrassem o segundo gol, saindo de uma falta sofrida ao explorarem o lado direito com o jovem Park. Para a próxima rodada, Toni Kroos aumenta a lista de desfalques contra o Getafe por cumprir suspensão de cartão amarelo.
Ficha técnica
Huesca x Real Madrid
Local: Huesca – Espanha, estádio Alcoraz
Data e hora: 06/02/2021, 12h15 do horário de Brasília.
Huesca: Álvaro Fernández; Pulido, Siovas, Silva (Ferreiro); Maffeo, Rico (Carlos), Doumbia (Ontiveros), Seoane, Galan; Ozazaki (Escriche), Rafa Mir.
Real Madrid: Courtois; Odriozola (Marcelo), Nacho, Varane, Mendy (Park); Modric, Casemiro, Kroos; Vinicius Júnior (Mariano), Benzema, Asensio.
Imagem destacada: Icon Sports via Getty Images
Pingback: Real Madrid é desafiado pela Portuguesa do Rio para amistoso
Pingback: Em jogo adiado, Real Madrid recebe Getafe pela LaLiga