Marco Asensio deve mudar de posição na temporada e Ancelotti elogia time, mesmo sem ter recebido tantos reforços
Time forte e mudança tática em Marco Asensio, frases ditas por Carlo Ancelotti que movimentaram a entrevista coletiva deste sábado (21). Assim como reforçou os elogios ao elenco, mesmo sem receber reforços, apontou um encaixe diferente para o meia-campista espanhol.
Embora não consiga evitar o assunto Mbappé, o treinador se esquivou das perguntas sobre a possibilidade de contratar o francês. “Não me interessa o que vai acontecer nos próximos dias porque a minha equipe é muito forte”.
Para o confronto contra o Levante, também fora de casa em virtude da reforma no Santiago Bernabéu, Ancelotti espera focar na melhoria da primeira etapa, pois quer dar mais intensidade aos ataques.
“Temos que repetir o que fizemos com o Alavés. A melhoria está no que foi feito na primeira parte, em sermos mais intensos e rápidos com a bola. Vejo bem a equipe”, contou.
Veja mais detalhes da coletiva de Ancelotti:
Asensio: “Está bem e vai ser importante para nós. Estou colocando-o em uma posição diferente. Estou testando-o em uma linha de três no meio-campo. Acho que ele pode se sair bem. Estou testando o Asensio como meio-campista, pela esquerda ou pela direita. Acho que ele consegue se sair bem na linha de três”.
Modric e Kroos: “São dois casos diferentes. Modric pode chegar contra o Betis. Kroos penso que ele estará pronto após a parada [Data Fifa]. Carvajal regressa amanhã, o que é muito importante para nós”.
Mercado e clube: “A nossa ideia é a mesma. Este plantel pode competir por tudo. Temos muitos jogadores de topo, não posso dizer todos. Está cheio de estrelas. O empenho é total. Os títulos são ganhos quando a estrela trabalha para o equipe”.
Vestiário e Mbappé: “O ambiente lá dentro é muito bom. Acho que os jogadores estão motivados, focados no trabalho e nos jogos. Eles não estão no mercado, só falam dos jogos para se preparar bem. O grupo só pensa em se preparar bons jogos e criam um bom ambiente”.
Isco: “Ele não se divertiu nos últimos anos. Vejo-o bem, pode jogar… ou não. Mas estou ansioso por ele. Ele compreendeu e agora está a trabalhar bem.”
Benzema: “É chave. É um prazer treiná-lo. Ele está muito feliz, como todos, com a sua renovação. Eu o vejo mais personalidade, mais maduro, mais completo… um futebolista fantástico. É um prazer para vê-lo treinar e jogar. Estou feliz por sua renovação. Acho que ele realmente quer continuar em Madrid. Estamos felizes por esta renovação”.
Odegaard: “Ele tomou essa decisão. Aqui ele trabalhou com muita intensidade. Acho que ele vai se divertir em uma grande equipe. Falei com ele sobre a competição. Então ele e sua família tomaram essa decisão, ele vai para um grande clube”.
Pingback: Depois de quatro meses, Carvajal fica à disposição do Real Madrid