Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Superliga Europeia segue viva e clubes preparam um novo formato

Com apoio de empresa de marketing, Real Madrid, Barcelona e Juventus preparam novo formato da competição

O jornal alemão Der Spiegel informou que Real Madrid, Barcelona e Juventus, os 3 clubes que não deixaram o projeto da Superliga, não desistiram da criação de uma liga formada pelos melhores clubes da Europa e agora contam com o apoio da “Flint”, empresa britânica de marketing e relações públicas para relançar a competição.

Os três clubes trabalham com a Flint em um manifesto chamado “Abrindo caminho para a Superliga: estratégias para reconstruir, recomeçar e vencer”. Os presidentes dos clubes envolvidos acreditam que a implementação de duas divisões com acesso e descenso entre elas privilegiará o mérito esportivo. Desse modo, um dos principais alvos de ataque ao projeto original seria resolvido.

O manifesto incluiria, portanto, uma série de ataques à UEFA, apontando o modelo atual do futebol europeu como algo “monopolista e abusivo”. Os clubes acreditam no sucesso da campanha contra a UEFA por ter mais organização e foco nos principais alvos de críticas ao projeto.

O plano inicial da Superliga sofreu fortes represálias do público e da UEFA, resultando na saída de nove dos 12 membros originais. A UEFA, inclusive, tentou mover uma ação sancionando os clubes que continuaram no projeto, mas o Tribunal Mercantil 17 de Madri barrou-a. O caso está, agora, nas mãos do Tribunal de Luxemburgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *