A um dia de encarar o Elche, Ancelotti deu coletiva e discursou sobre Hazard
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva pré-jogo neste sábado (22) em Valdebebas e, assim, falou sobre o futuro de Eden Hazard, que marcou o gol da vitória contra o Elche na Copa do Rei.
“Sim, ele (Hazard) está em nossos planos para a próxima temporada”, afirmou ao ser questionado quanto ao futuro do belga.
Confira as demais declarações do treinador
Estratégia para o duelo: “A estratégia vai ser a mesma, é um time que conhecemos, nos enfrentamos na quinta-feira e nos custou muito vencer. Tem uma boa dinâmica, uma boa organização… Tem que sofrer, tem que estar motivado porque são três pontos importantes e acho que a equipe está indo muito bem. Temos baixas como as de Asensio, Vallejo e Mariano, com lesões musculares, e Carvajal, que continua positivo”.
Nota para a temporada até aqui: “Me dar uma nota agora não faz muito sentido porque todas as equipes podem passar por dificuldades. Temos que colocar a nota no final. Espero que seja boa”.
Crises do Atlético de Madrid e Barcelona: “Claro que quando você fala sobre eles, você está falando de dois grandes times, dois grandes clubes, e é claro que é surpreendente que eles estejam tendo mais dificuldades do que o normal. Ainda são dois grandes rivais, com qualidade suficiente para sair de uma situação complicada”.
Cansaço das perguntas da imprensa: “Se estou cansado, durmo. Se você me ver acordado, significa que não estou cansado. Eu entendo perfeitamente e assim tento ser o mais honesto possível na resposta”.
Treinar o Real Madrid: “A dificuldade que um treinador tem é a mesma de um relacionamento, assim como acontece em outras equipes menores. É um problema de relacionamento, pode acontecer com você em qualquer time. A diferença é que no Real Madrid ficam de fora os jogadores que poderiam estar em outro time”.
Jogadores e desfalques por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo
Marcelo suspenso por três jogos na Copa do Rei: “Três jogos pelo que ele fez é muito, então não sei o que ele disse ao árbitro, não posso e também não quero saber. Lamentamos, porque ele jogou muito bem. Vamos perder uma peça importante nos próximos três jogos da Copa, mas vai continuar a ser importante para a Liga”.
Dani Ceballos: “Está tudo bem, ele está começando a se sentir bem e assim está melhorando sua condição física. A nível pessoal, gosto dele pelo seu caráter, pela sua falta de medo de jogar e fazer jogadas… Com certeza terá um papel importante na segunda metade da temporada”.
Substituto para Casemiro: “Acho que se procurarmos uma cópia de Casemiro estamos errados, não há no mercado ou no futebol mundial. É único. Outro jogador com características diferentes pode atuar ali, por exemplo Camavinga, que pode fazê-lo muito bem; ele sai muito bem com a bola, embora, claro, não tenha a qualidade tática ou outras virtudes de Casemiro. Nunca tive um volante como o Casemiro, tive o Pirlo, e você tem que adaptar”.
Desfalques por conta da seleção brasileira: “Não vamos colocar qualquer tipo de pressão, também porque sabemos o quanto os brasileiros querem jogar com a seleção. Eles vão com o Brasil e aí o técnico vai tomar suas decisões”.
Ausência dos jogadores sul-americanos na Copa do Rei: “O calendário é sem sentido, não só para o Madrid. Outros times também serão afetados. Não vamos pressionar nenhuma equipe, então jogamos com quem está aqui. O calendário é uma loucura”.
Bom dia para Hazard ser titular? “Sim. É um bom dia. Espero que seja um bom dia”.
Isco, Hazard e Bale vivem a mesma situação? “Isco não teve nenhuma lesão, mas Bale está fora há mais tempo que Hazard. Cada um é um tema diferente. Gareth está se recuperando bem, assim está melhorando, começando a treinar todos os dias com a equipe…”.
Pingback: Peças cruciais voltam e Real Madrid divulga relacionados contra o Elche