Com desejo de novos desafios, Lewandowski pediu para os empresários priorizarem contatos com o Real Madrid, afirma jornal
É de se pressupor que o Real Madrid planeja fazer grandes contratações para a próxima temporada. Uma das mais aguardadas pela mídia, seria a contratação do norueguês Erling Haaland. Entretanto, devido a valorização financeira do jogador, o clube espanhol, em tese, considerou o fichamento inviável. Devido a isso, o clube madridista voltou suas atenções para um nome bastante conhecido no cenário mundial: Robert Lewandowski.
De acordo com o jornal espanhol AS, o centroavante do Bayern de Munique seria a opção ideal substituindo Haaland visto o recente momento do jogador no futebol e no clube.
Vencedor dos últimos dois “The Best” da FIFA, o recente melhor jogador do mundo está de saída de Munique. Nesse sentido, Lewandowski possui contrato com os bávaros até 2023. Apesar de receber inúmeras propostas para continuar, o jogador está certo de que quer enfrentar novos desafios e, dessa forma, o destino mais favorável seria na Espanha, mais em especificamente em Madri.
Segundo a imprensa europeia, o Bayern considera sua venda necessária para promover alguma compensação financeira ao clube por sua saída, visto que o preço de mercado do atacante é avaliado na casa dos 60 milhões de euros. Com isso, o polonês informou explicitamente aos seus empresários e representantes que priorizem contratos provenientes do Real.
Impacto na equipe madridista
Com a possível contratação do polonês, dúvidas com relação à formação merengue seriam levantadas. Em tese, apesar da mobilidade de Karim Benzema, o atacante do Bayern ocupa sua mesma faixa de campo. Sendo assim, o futuro do atual camisa 9 do Real Madrid ficaria em questão.
Além disso, a provável chegada de Kylian Mbappé também causaria questionamento em cima da montagem ofensiva do time. Nesse sentido, Vini Jr. faz sua melhor temporada na carreira e dificilmente Carlo Ancelotti deixa-o de fora de uma partida, pois recentemente foi titular mesmo após a Data FIFA. Nesse sentido, alguns jornais europeus enxergam um possível Real Madrid com quatro atacantes e dois meias, algo atualmente raríssimo. Diante desse cenário, Ancelotti teria assim um ‘quebra-cabeça’ positivo com as possíveis novas contratações.