Sem gols, Real Madrid e Villarreal empatam pela LaLiga
O Real Madrid visitou a equipe do Villarreal em duelo válido pela vigésima quarta rodada da LaLiga neste sábado (12) no Estádio La Cerámica. Dessa forma, em jogo tenso, os merengues empataram em 0 a 0 com o Submarino Amarelo.
Agora, as atenções do Real Madrid estarão direcionadas para a Champions League. Na terça-feira (15), joga contra o PSG no Parque dos Principes.
Clima tenso
A princípio, o Real Madrid sofreu com o ímpeto do Villarreal. Assim, aos 5 minutos, Samu Chukwueze fez linda jogada driblando Marcelo, Alaba e ficando de frente com Courtois, porém finalizou errado.
Por outro lado, o Madrid chegou com mais perigo com Vini Jr aos 9 minutos, que após receber passe de Kroos, arriscou chute de fora da área, a bola saiu pela linha de fundo.
Em seguida, um lance polêmico: o Villarreal saiu em tiro de meta, Albiol tocou bola para Rulli e deixou o braço por onde estava Vinícius que pressionava. O brasileiro caiu, mas o juiz não marcou nada.
Pouco depois, chegou o Villarreal dentro da área do Madrid com Danjuma que chutou pela primeira vez e foi bloqueado, a bola voltou e o atacante acertou a trave assustando Courtois.
O clima da partida era tensa, com faltas perigosas e discussões. Dessa maneira, após uma jogada dentro da área, Carvajal chutou a bola que estava em jogo na cara de Lo Celso. Após isso, os jogadores do Villarreal não gostaram e foram discutir. Como resultado, um amarelo para Militão e outro para Foyth.
Vini Jr comandava as ações ofensivas pelo lado esquerdo. Dessa forma, Kroos acionou o brasileiro, que novamente arriscou chute, mas a finalização saiu longe da meta.
Já no Villarreal, Chukwueze atormentava Marcelo. Neste sentido, driblou o brasileiro e cruzou para área, Carvajal de cabeça mandou para escanteio evitando que outro jogador de amarelo completasse a jogada.
Bale aparece
Gareth Bale, novidade no time titular, recebia poucas bola. Dessa maneira, aos 35 minutos, o galês tentou um chute de longe que acabou indo para fora.
O Villarreal respondeu com Alberto Moreno que chutou de fora da área e obrigou Courtois a fazer uma bela defesa.
Posteriormente, Casemiro fez uma lançamento sensacional para Bale que ficou cara a cara com o goleiro Rulli, o galês dominou e chutou a bola, porém o goleiro defendeu, a bola acabou voltando em Bale e saiu.
O último lance do primeiro tempo foi uma falta para o Madrid. Kroos bateu e achou Casemiro livre que cabeceou para fora, mas o jogador estava em posição irregular.
Empate
Tanto o Madrid como o Villarreal voltaram com as mesmas equipes.
Assim, buscando abrir o placar, Marcelo fez belo passe para Asensio, o camisa 11 balançou e chutou para fora com muito perigo.
Do mesmo modo, o submarino amarelo chegou ao ataque com Lo Celso que disparou de esquerda e a bola foi para fora.
Em seguida, Casemiro lançou para Vini Jr, o brasileiro abriu para Bale na outra ponta que tirou da defesa e chutou para ótima defesa de Rulli com a bola ainda tocando no travessão.
Logo depois, Fede Valverde pressionou e roubou a bola, o uruguaio progrediu e deixou Vini Jr frente a Rulli, o camisa 20 chutou de esquerda e o goleiro do Villarreal salvou novamente.
Em novo lance, Vini Jr passou para Bale que dentro da área, chutou de esquerda, a bola ia entrando mas Foyth tirou quase em cima da linha,
Frequentemente, o Madrid chegava ao ataque e era melhor na partida. Logo, Marcelo tocou para Kroos que chutou e a bola parou nas mãos de Rulli.
Reta final com alterações
Aos 70 minutos, as estatísticas marcavam 7 chutes do Villarreal e 13 do Real Madrid.
Com o 0x0 persistente no placar, Ancelotti promoveu a primeira entrada na equipe: Jovic no lugar de Bale.
Em jogada estranha, Marcelo acabou recuando e a bola foi alta, Courtois teve que se esticar todo para evitar um gol estranho.
Logo após, Ancelotti mexeu novamente colocando Modric e Rodrygo, saindo Valverde e Asensio. E aos 80 minutos, entraram Nacho e Hazard nos lugares de Marcelo e Vini Jr.
O Villarreal que pouco atacou no segundo tempo, voltou ao ataque somente aos 84 minutos com Lo Celso que chutou bola desviada em Militão indo para as mãos de Thibaut.
A partida se encaminhava para o final e o placar seguia inalterado. Chegando aos 90 minutos, o juiz deu 3 minutos de acréscimos.
Nesse meio tempo, Courtois ainda trabalhou em chute de Esupiñan, porém foi marcado impedimento.
Aos 91 minutos, Eden Hazard lançou bola para Jovic que livre chutou de cobertura, a bola foi no travessão. No rebote, Nacho chutou de primeira para o gol, mas Aurier salvou em cima da linha.
Por fim, Villarreal 0x0 Real Madrid.
Ficha Técnica
Villarreal 0x0 Real Madrid
Local: Estádio La Cerámica, Villarreal (ESP)
Data: 12 de fevereiro de 2022, sábado
Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres, Pedraza (Estupiñan); Parejo, Iborra (Trigueros), Lo Celso (Aurier), Alberto Moreno; Chukwueze (Yeremi Pino), Danjuma (Dia). Técnico: Unai Emery.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Marcelo (Nacho); Casemiro, Kroos, Fede Valverde (Modric); Vini Jr (Hazard), Asensio (Rodrygo), Gareth Bale (Jovic). Técnico: Carlo Ancelotti.
Pingback: Ancelotti aponta preocupação com falta de gols: "Nos faltou agressividade"
Pingback: Casemiro reforça ambição: "Queremos ganhar tudo"