Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Líder da LaLiga, Real Madrid bate Rayo Vallecano com gol na reta final

No Estádio de Vallecas, o Real Madrid encarou o Rayo Vallecano pela 26ª rodada da LaLiga neste sábado (26). Com alguns desfalques, a equipe merengue venceu por 1 a 0 com gol de Karim Benzema já na reta final.

Com o triunfo, os madridistas seguem na liderança com 60 pontos, enquanto os mandantes continuam em queda livre na 12ª colocação. Na próxima rodada, o time de Carlo Ancelotti recebe a Real Sociedad no sábado (5), no Santiago Bernabéu. Esta será a última partida antes do jogo de volta das oitavas da Champions contra o PSG.

Primeiro tempo movimentado

Apesar do campo ‘acanhado’, o Real Madrid começou a partida ditando as ações, com o trio histórico de meio-campo aparecendo bastante. Nesse sentido, a primeiro boa chance do jogo foi do time merengue em belo chute de fora da área de Vini Jr. aos 8′. Depois desse lance, no entanto, o Rayo começou a equilibrar o confronto.

Dessa forma, os mandantes levaram perigo a Courtois em cabeçada de Sergi Guardiola. Sete minutos mais tarde, o Madrid respondeu com Asensio. O espanhol tabelou com Carvajal, recebeu na área e chutou colocado, mas Luca Zidane tirou com as pontas dos dedos.

Aos 33′, Mendy tentou sair jogando, mas entregou no pé de Álvaro Garcia que bateu forte por cima do gol. Logo em seguida, foi a vez de Benzema quase marcar. Após receber na área, o atacante bateu colocado, a bola desviou e foi para fora.

Instantes depois, Casemiro recebeu cruzamento de Kroos, dividiu com Catena, e bateu para o gol. O brasileiro, no entanto, estava impedido e assim o tento foi anulado. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Luca Zidane salvou o Rayo mais uma vez. Depois de cobrança de falta, Militão cabeceou para Benzema que completou também de cabeça, mas o ex-goleiro do Real Madrid defendeu.

Dessa maneira, a primeira etapa encerrou sem gols no Estádio de Vallecas.

Tensão na segunda etapa e triunfo na reta final

Assim como na etapa inicial, o Real começou controlando. Com isso, aos 50′ Vini Jr. teve boa chance dentro da área, mas a finalização foi travada por Catena. Pouco tempo depois, porém, foi a vez do Rayo quase abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Mario Suárez subiu alto e cabeceou para o gol, mas Courtois efetuou grande defesa.

Aos 55′, Casemiro deu forte entrada em Óscar e assim levou cartão amarelo. O jogador do Rayo saiu lesionado e o time mandante reclamou pedindo a expulsão do brasileiro. Diante disso, Ancelotti tirou Casemiro e colocou Valverde.

Com o jogo tenso, o Rayo voltou a atacar com Guardiola em mais uma cabeçada. Já na reta final, a equipe mandante teve outras chances claras com Trejo e Álvaro Garcia, mas ambas defendidas por Courtois.

Aos 83′, enfim o placar foi inaugurado. Após tabela com Vini Jr., Benzema recebeu dentro da área e apenas empurrou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Real Madrid. Já nos acréscimos, Militão quase aumentou em cabeçada perigosa. Mas o jogo encerrou mesmo em triunfo madridista pelo placar mínimo.

Ficha Técnica

Rayo Vallecano 0x1 Real Madrid
Local: Estádio de Vallecas, Madri (ESP)
Data: 26 de fevereiro de 2022, sábado
Gols: Benzema 83′
Cartões: Óscar, Trejo, Balliu, Bebé e Catena | Casemiro, Mendy e Ceballos

Rayo Vallecano: Luca Zidane; Balliu, Mario Suárez, Catena e Fran García; Comesaña, Óscar (Ciss) e Trejo (Sylla); Bebé (Palazón), Álvaro García (Nteka) e Sergi Guardiola (Falcao); (4-3-3).

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Nacho e Mendy; Casemiro (Valverde), Kroos e Modric (Ceballos); Asensio (Rodrygo), Vini Jr. (Camavinga) e Benzema; (4-3-3).