Carlo Ancelotti respondeu perguntas sobre o momento do time e ressaltou confiança
Em primeiro lugar, Carlo Ancelotti compareceu a coletiva de imprensa para analisar o duelo de amanhã (5) contra a Real Sociedad no Santiago Bernabéu. Além disso, o treinador comentou sobre os desfalques do Real Madrid.
Dessa forma, Carlo analisou como chega o time para o compromisso contra os bascos: “Minhas sensações são que a nossa equipe está bem, assim treinamos bem. Aproveitamos essa semana para treinar, melhorar a condição. Nesse sentido, creio que o time está pronto para este momento da temporada. Sociedad está bem, joga futebol bem. Tenho confiança”.
Por outro lado, o treinador italiano falou sobre os problemas no meio-campo: “Valverde e Kroos não estão disponíveis para amanhã. Valverde não tem problema para estar contra o PSG. O de Kroos é pequeno e assim vai solucionar em breve. Não creio que percam condição física em poucos dias”.
Confira outras declarações
Alaba disponível: “Alaba começou a treinar na terça-feira. Assim, está bem e joga amanhã”.
Mbappé e Haaland: “Não te posso responder esta pergunta porque não são jogadores do Real Madrid. Gosto de falar de jogadores que tenho”.
Plano pensando no PSG: “O plano que temos é o que trabalhamos hoje, o plano que temos contra a Sociedad, creio que vai sair bem. Depois, temos o plano contra o PSG e então espero que saia bem também”.
Como se encontra Ancelotti: “Vivo bem ou mal dependendo do que vejo. Bem ou mal, vejo uma equipe que treina bem. Meu humor hoje é muito otimista. Vi a equipe treinar muito bem”.
Lesões: “Toni Kroos descansou na partida contra o Alavés, não é um problema de cansaço. O que passa às vezes é má sorte. O Real Madrid não teve muitas lesões. Alaba 7-10 dias, Kroos vai parar 5-6 dias. É um período importante da temporada e a equipe teve poucas lesões, isso significa que trabalhamos bem o aspecto físico”.
Gareth Bale sem jogar há dois anos no Bernabéu: “Isso me surpreende, teve muitos problemas. Jogou contra o Villarreal e foi bem. Benzema já está disponível e em bom momento. Não vou fazer uma equipe pensando no PSG, amanhã é como uma final para nós”.
Sistema: “Tenho quase todo elenco disponível, faltam Kroos e Valverde. Não vou mudar o sistema. Como disse, vamos pressionar mais e é isso. O sistema não muda, escolherei jogadores contra o PSG, tentarei que seja a melhor escalação possível”.
Nível da LaLiga, gestão e Camavinga
Pontuação: “Sim, não precisamos fazer a quantidade de pontos anteriores. Podemos ver de duas formas: que as equipes grandes baixaram ou que a liga está mais igualada. Vejo que LaLiga está mais igualada. Vejo equipes organizadas, que controlam os detalhes. LaLiga melhorou”.
Gestão: “Não fiz perfeito, nem tão mal como pensam. Podia ser melhor ou também muito pior. Honestamente, estou contente com o trabalho que fizemos com o corpo técnico, médico, fisioterapeutas. Tivemos desfalques, como todas as equipes, chegamos a um ponto da temporada onde queríamos estar. Estamos um pouco decepcionado por estar fora da Copa do Rei, mas foi um momento particular sem Benzema e os brasileiros, porém a realidade é que temos seis pontos de vantagem, temos que lutar até o final. Podemos reverter o resultado mínimo da Champions, temos essa motivação. Além disso, quero destacar, levamos quatro partidas sem sofrer gols em LaLiga, isso significa solidez”.
Situação de Camavinga: “Camavinga está bem, empolgado, motivado. A posição de “pivote” lhe custou um pouco mais, porque tem detalhes de posicionamento e aspecto tático, forcei um pouco ele para jogar ali porque acho que pode. Como “médio” faz de maneira diferente, utiliza sua energia e qualidade. Amanhã é uma opção”.