Casos positivos de Covid-19 no elenco do Levante forçam adiamento
Nesta quarta-feira (16), o Real Madrid enfrentaria o Levante fora de casa pela Copa da Rainha. No entanto, o duelo das quartas de final da competição teve sua data adiada devido a casos positivos de Covid-19 no elenco dos mandantes. Nesse sentido, Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) emitiu comunicado sobre o adiamento da partida.
“O Juiz de Competição da RFEF decidiu adiar a partida correspondente às quartas de final da Copa da Rainha, marcada para esta quarta-feira (16) entre Levante e Real Madrid, devido à evolução de casos positivos para COVID-19 no plantel da equipa valenciana”, publicou.
“Assim, a partida ocorrerá na data mais próxima possível no horário que ainda terá definição pelo mesmo Juiz de Competição da RFEF”, concluiu.
Adiamentos por Covid-19 são recorrentes no futebol feminino na Espanha
Não é a primeira vez que um jogo de futebol feminino na Espanha é adiado. Dessa maneira, isto já ocorreu na edição passada da Liga Iberdrola, assim como na atual temporada. Com os constantes adiamentos, o calendário para as jogadoras vira uma verdadeira bagunça, sendo comum times, como o Real Madrid por exemplo, com jogos a menos na competição nacional.