Técnico do Real Madrid, Ancelotti concedeu coletiva em Valdebebas e pregou respeito ao rival Barcelona
Líder da LaLiga, o Real Madrid enfrenta o Barcelona no Santiago Bernabéu neste domingo (20). Dessa maneira, a um dia da partida, Carlo Ancelotti concedeu coletiva pré-jogo em Valdebebas e pregou respeito ao rival na briga pelo título: “Se vencermos amanhã temos mais três pontos, o que nos aproxima do título; se empatarmos, mais um ponto; e se perdermos, nada. Mas não temos que pensar que o Barcelona está descartado. Todas as equipes lutarão até o último jogo”.
Atualmente, o time comandado por Ancelotti lidera com 66 pontos, enquanto o Sevilla é o segundo colocado com 56. O Barcelona, por sua vez, ocupa a terceira colocação com 51 pontos e um jogo a menos.
Demais declarações de Ancelotti
Desfalque de Benzema e seleção francesa: “Sua ausência não afetou a equipe. Ele ainda é o Pichichi da Liga, marcou em muitos jogos. Às vezes, se ele não estivesse lesionado, eu o teria dado descanso. Ele teve lesões durante a temporada, e acho que o mesmo está acontecendo agora. Temos duas semanas e se ele não estivesse lesionado teria ido com a França, mas ele fica aqui, se recupera e estará mais descansado”.
‘El Clásico’ no Bernabéu após dois anos: “A última vez foi uma noite inesquecível. Todos nós temos esta noite em nossos corações e em nossos olhos. Os fãs vão querer repetir e acho que isso pode ser feito. Faremos o máximo”.
Bale e Hazard: “Estou contente. É claro que jogadores deste nível querem mais destaque para ter um papel importante. Não dei a eles porque escolhi outros jogadores. No aspecto profissional estou feliz: eles nunca perderam um treino, estão sempre lá…”.
Nacho capitão?: “Ele é um jogador que tem muito equilíbrio, uma pessoa com um caráter equilibrado. Nacho sabe muito bem qual é a sua posição neste plantel, é por isso que nada acontece se ele jogar ou se não jogar. Ele mantém esse equilíbrio e com ele é capaz de manter um nível muito, muito alto de profissionalismo. É sempre top”.
Real Madrid, estilo de jogo e mais sobre Benzema
Sensações com o clube e jogadores: “Segue a ‘lua de mel’. Estou feliz, muito feliz. Tenho o respeito de todos, embora seja verdade que os jogadores que não jogam sofrem mais; o jogador sofre, a pessoa continua boa”.
Estilo de jogo em partidas grandes: “O estilo do Real Madrid tem que ser aquele que incorpora as características dos jogadores. Todas as equipes têm que pensar sobre isso. Por isso não descarto nada e tento deixar os jogadores de forma confortável, não vou forçá-los. Para mim o futebol não é apenas um estilo, apenas uma identidade. Aqui eu posso fazer tudo porque esse time tem muita qualidade, muitas coisas”.
Lesões de Benzema: “Ele é um jogador que tem 34 anos e às vezes isso pode acontecer com ele. São problemas muito pequenos e ele se recuperou muito rapidamente. Quando ele voltou, ele fez a diferença. Temos mais duas semanas para trabalhar com ele e então ele fará a diferença novamente. Não estou preocupado que ele não jogue amanhã porque temos tempo para ele jogar no final da temporada e fazer a diferença”.
É possível vencer sem Benzema?: “Sim, acho que sim, podemos fazer isso. Ele é obviamente uma parte importante desta equipe, mas geralmente ele faz o trabalho e agora temos que manter esse trabalho e procurar outras soluções no setor ofensivo”.
Bale pode substituir Benzema?: “É uma das alternativas. Temos Mariano, Jovic, coloquei Isco uma vez, Rodrygo… Escolho a opção que acho melhor para cada partida”.
Trabalho de Xavi, planos e desfalques
Barcelona de Xavi: “A identidade do Barcelona nunca muda, seu estilo de jogo é muito claro. O Xavi encarna muito bem este estilo, está indo muito bem, a equipe melhorou muito e está numa boa dinâmica. É uma equipe completa que joga muito bem. Minha opinião é que ele está indo muito bem”.
Substituto para Benzema: “Está tudo decidido, mas eu não vou dizer”.
Plano para o ‘El Clásico’: “Vamos jogar um jogo em que queremos dar o nosso melhor. Vai ter muitas facetas, defensiva, bloco baixo, alto… Jogamos contra um rival muito forte, que está indo muito bem”.
Ausências de Mendy e Benzema: “Karim e Mendy não podem jogar amanhã e ficam aqui na próxima semana, trabalhando conosco”.
Pingback: Rumo ao título espanhol, Real Madrid encara rival Barcelona no Bernabéu