Fora de casa, Real Madrid quer ‘vingar’ eliminação da temporada anterior contra o Chelsea
Em busca da sua 14ª ‘Orelhuda’, o Real Madrid visita o Chelsea nesta quarta-feira (6), às 16h (Brasília), pelas quartas de final da Champions League. No Stamford Bridge, a equipe merengue visa pelo menos um empate para assim decidir com certa vantagem no Santiago Bernabéu daqui uma semana.
Tabu a ser quebrado
Eliminado para o próprio Chelsea na semifinal da temporada passada, o Madrid ainda não derrotou os ingleses em jogos oficiais. Assim, ao todo, ambos os clubes já realizaram cinco confrontos oficiais na história e o retrospecto é favorável aos Blues, que vencerem três e empataram dois. Dessa forma, o time madridista busca, além da classificação, quebrar este tabu.
Courtois relembra passagem pelos ingleses e fala sobre novo duelo decisivo
“Joguei aqui quatro anos e só tenho boas lembranças. Ganhei duas Ligas e duas Copas. A saída não foi tão bonita, mas transferências são difíceis. Venho com o Real Madrid para ganhar e ajudar classificar para a semifinal. Então, isso é o importante”, disse o goleiro durante coletiva pré-jogo.
“Os jogadores do Chelsea são os mesmos e a dinâmica do ano passado foi muito boa. Este ano, com a situação que vivem, talvez esteja custando um pouco mais, mas é uma boa equipe com grandes jogadores. Jogamos contra eles ano passado e então esperamos ter um melhor resultado”, completou.
Titulares à disposição e poucos desfalques
Lesionados contra o Mallorca no dia 14 de março pela LaLiga, Ferland Mendy e Karim Benzema se recuperaram de lá pra cá e assim já foram titulares na última partida diante do Celta de Vigo. Dessa maneira, ambos franceses aparecem novamente entre os relacionados e devem começar entre os 11 frente aos ingleses na principal competição de clubes do planeta.
Por outro lado, a equipe conta apenas com três desfalques. Primeiramente, Eden Hazard passou por operação há poucos dias e ainda se recupera. Enquanto isso, Isco e Jovic têm problemas físicos e, dessa forma, ficam de fora da lista de relacionados que é composta por 23 jogadores; confira.
Provável escalação do Real Madrid
A princípio, os merengues devem iniciar com: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Chelsea na caça ao segundo título seguido
Atual campeão da Europa, o Chelsea chega para o confronto após dura derrota no fim de semana em casa para o Brentford, por 4 a 1, pela Premier League. No entanto, a fase é considerada boa, pois sua última derrota havia sido em janeiro para o Manchester City. Nesse sentido, Thomas Tuchel falou sobre o confronto que, em tese, seria sem torcida (mas a venda de ingressos foi liberada): “O jogo do ano passado não tem nada a ver com esse. Não o vi durante a preparação, vi os últimos do Real Madrid, mas não esses. Não pensamos em vingança ou algo assim. Queremos recuperar depois da exibição de sábado, jogar bem sendo um time físico, intenso, focado…”.
“Vencemos o Real Madrid no ano passado, mas não tem nada a ver com isso agora, com um novo treinador, novos jogadores, com torcedores no estádio”, aumentou.
Provável escalação do Chelsea
Os mandantes provavelmente começarão com: Mendy; Azpilicueta; Thiago Siva e Rudiger; James, Marcos Alonso, Jorginho e Kovacic; Ziyech, Werner e Pulisic; (4-3-3).
Histórico do confronto
As equipes se enfrentaram apenas duas vezes pela Champions, justamente nas semifinais da temporada passada. Ao todo, já realizaram cinco confrontos oficiais na história, com três vitórias do Chelsea, além de dois empates.
Transmissão
A TNT e o HBO Max (para assinantes) exibirão o duelo ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.