Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Benzema, Vini Jr. e Valverde tiveram uma noite ideal”

Ancelotti: "Benzema, Vini Jr. e Valverde tiveram uma noite ideal"

Após vencer o Chelsea pelo primeiro confronto das quartas da Champions, Ancelotti exalta Benzema e explica esquema tático da partida

Carlo Ancelotti falou com a imprensa após a vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Chelsea na Inglaterra. O italiano era dúvida no confronto por ter testado positivo para Covid-19. Nesse sentido, o técnico merengue destacou atuações de Benzema e Courtois, escolhas táticas e partida de volta.

A princípio, destacou a noite do time blanco e retorno no Bernabéu na próxima terça: “Vinicius, Valverde, Karim… todos tiveram uma noite ideal. É a primeira metade de um empate e você tem que ter confiança zero. Queremos jogar da mesma forma no Bernabéu na segunda partida”.

Assim como exaltou Benzema: “É um jogador cujos objetivos se destacam, claro, mas ajuda muito a equipe. É difícil marcá-lo, ele se move muito. Quando a bola chega à área, está sempre lá”. Destacando a evolução do camisa 9: “O que há de diferente em Benzema? Sua liderança. Ele é mais um líder agora, se sente cada vez mais importante a cada dia. Ele está ficando cada vez melhor“.

Bem como falou sobre o time inglês: “O Chelsea estará sempre no meu coração, será sempre uma equipe do topo (…) Temos que respeitar o Chelsea. Eles não mostraram sua melhor versão por causa de nossos méritos”.

Por outro lado, o italiano se mostrou cauteloso: “Tudo pode acontecer na 2ª partida, a eliminatória ainda não acabou. Temos de ser cautelosos”.

Ancelotti aproveitou para comentar algumas escolhas táticas

Estilo de partida: “A coragem que tivemos jogando de trás nos permitiu lidar bem no início e tirarmos vantagem disso.”

Utilização de Valverde na ala direita: “Acertamos a posição de Azpilicueta, por isso Valverde tinha que ficar de olho nele. Fede jogou como ala quando o rival ficou para trás”.

Courtois no fundo do campo: “Usamos bem o Courtois tirando a bola. Eles não costumam pressionar o goleiro, você pode tentar jogar nas entrelinhas a partir dele. Fizemos muito bem”.

Por fim, falou sobre os próximos passos da equipe e jogo da volta: “Você tem que ter cuidado, é claro. O Chelsea não mostrou sua melhor versão para nosso crédito, mas o futebol muda rapidamente. Ainda não acabou. Agora temos que nos preparar para a partida contra o Getafe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *