Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Seria justo que Bale se despedisse bem do Real Madrid”

Ancelotti: "Seria justo que Bale se despedisse bem do Real Madrid"

Em coletiva na prévia da partida contra o Getafe, Ancelotti rebate críticas, fala sobre lesões e avalia o tamanho de Gareth Bale na história do clube

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, deu uma coletiva de imprensa antes da partida contra o Getafe, no Santiago Bernabéu. Mesmo com o clima mais ameno após a vitória contundente sobre o Chelsea pela Champions League, o treinador rebateu críticas e falou sobre continuidade de seu trabalho como treinador do Real Madrid. Além disso, elogiou Benzema sobre o aspecto físico do time e deu declarações fortes sobre Bale.

“Falo do que vejo, e não vejo nada alarmante no nível físico”, disse Ancelotti. Uma das maiores críticas ao trabalho do italiano é a falta de rodízio no elenco e, desse modo, o desgaste físico do time titular. “O que se diz por aí é dito por pessoas que acontece com a equipe nos testes. Só se destaca o treinador quando o time perde”.

“Há escolhas ruins, mas os jogadores também têm culpa. Temos que aceitar (as críticas), ainda mais quando se treina o Real Madrid, que é o melhor lugar para se estar”, continuou. “Este time deu o máximo que poderia dar, não sei se poderia ser muito melhor. Estamos em uma boa posição”.

Benzema, destaque do jogo contra o Chelsea, também foi tema na coletiva. Questionado sobre a idade do francês e a chegada de reforços mais novos, como Haaland e Mbappé, Ancelotti afirmou: “O parceiro que Karim tem não muda nada. A idade não é relevante. Ele continuará sendo importante, seja qual for o companheiro”.

Gareth Bale também foi tema na entrevista. Com uma passagem polêmica pelo time, Bale vem sido pouco utilizado e está no fim de seu contrato.

“Bale está bem, assim como vimos com o Gales. Ele quer mostrar isso aqui, com o time. Seria justo que ele se despedisse bem do Santiago Bernabéu. Ele entrou na história desse time com seus gols, jogos e títulos”.

Mais declarações: Lesões? 4-4-2? Continuidade? Ceballos?

Valverde titular? 4-4-2?: “Nosso esquema é o 4-3-3, é o melhor para o que temos. A função de Valverde é mais posicional. Não vamos sair dos três meias, pois eles são importantes demais. O 4-4-2 daria ainda mais trabalho defensivo para Vinícius”.

Lesões e situação física do time: “Mendy precisa descansar, por isso não treinou. Não tem lesão. Amanhã veremos se ele segue cansado. O problema que temos é Jovic e seu tornozelo. Hazard está bem”.

Continuar no Real Madrid: “No final da temporada, o clube vai avaliar o trabalho que fizemos e tomará uma decisão. Eu estou aproveitando cada dia”.

Ceballos: “Ele não está jogando o tanto que merece pelos treinos. Ele é um profissional muito sério, por isso me incomoda não lhe dar mais minutos. Espero que isso mude”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *