Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Perto do seu primeiro título espanhol, Ancelotti ressalta campanha do Real Madrid na LaLiga

À véspera do duelo em casa diante do Espanyol pela LaLiga, Carlo Ancelotti concedeu coletiva em Valdebebas. Dessa maneira, o treinador falou sobre a partida que vale título e destacou a caminhada merengue durante a competição nacional: “A equipe esteve muito bem até agora. Jogamos e ganhamos em quase todos os estádios importantes”.

Demais declarações de Ancelotti

Jogadores titulares pediram para jogar? “Eu costumo falar com os jogadores, cuja opinião é importante. Mas eu decido. Não encontrei muitos jogadores que me digam que estão cansados. A opinião do jogador é importante, mas não o mais importante”.

Desempenho dos atacantes: “Karim se não fizer 50 gols… Vini e Asensio marcaram muitos gols. Kroos e Modric também contribuíram… Rodrygo não marcou muitos gols, mas fez a diferença em muitos jogos. Em muitas fases da temporada estivemos bem na defesa e no ataque estivemos muito bem”.

Foco: “Depois do jogo contra o City, os jogadores já pensavam no Espanyol. Os grandes tenistas, quando têm a bola do jogo, ganham. Espero que possamos fazer isso”.

Trabalho no Real Madrid: “Estou muito satisfeito. Foi um trabalho simples porque tive o apoio do clube e dos jogadores”.

Pochettino, Alaba e ligas nacionais

Declaração de Pochettino de que Mbappé ficará no PSG: “Os treinadores na conferência de imprensa não podem dizer toda a verdade. Isso é normal. O madridista pensa em duas coisas, ganhar amanhã e ganhar na quarta-feira. É nisso que pensamos”.

David Alaba: “Alaba não estará contra o Espanyol. Veremos na quarta-feira”.

Mudanças no futebol: “Não sei se é uma reivindicação da velha escola de treinadores. Os treinadores têm que viajar no tempo e não me considero um homem velho. Dizer que o futebol há 20 anos é o mesmo não é o caso, porque as regras mudaram e o futebol também. Você tem que se adaptar e o futebol vai continuar mudando”.

Meio-campo: “Para mim Kroos pode jogar como um cinco, porque contra o Sevilla no segundo tempo ele jogou lá e foi muito bem”.

Escalação inicial contra o Espanyol: “Temos problemas na defesa. Tenho que colocar Vallejo, que jogou pouco. Temos que escolher outro zagueiro, que poderia ser Casemiro. No meio-campo tenho opções, com jogadores novos como Camavinga e Ceballos. O Asensio está descansado na frente e depois vamos ver se o Karim está descansado. Tenho de evitar que qualquer jogador cansado se lesione”.

Comemoração, Marcelo…

Davide Ancelotti: “Davide é um assistente muito competente e sério. Francesco Mauri também trabalha com Davide. E há Luis com os goleiros. E Pintus, que é importante no lado físico. A comissão técnica é jovem e misturamos bem o entusiasmo com a minha experiência. Davide é meu filho e é difícil eu falar. Ele está aqui porque é competente. No futuro, ele pode ser um treinador muito bom”.

Descanso dos titulares: “Acho que Benzema e Vinicius podem descansar, mas sou a favor do fato de que se eles estão bem eles têm que jogar. Se alguém precisa de descanso, eu dou a eles, mas não porque o jogo é fácil. Um risco de lesão, eles descansam”.

Comemoração do título: “Não pensamos em comemorações. Se vencermos, vamos comemorar como todo mundo. Mas vamos vencer primeiro”.

Marcelo: “Ele sofreu porque não jogou muito, mas é um profissional fantástico e sente o peso de ser o capitão. Sempre esteve próximo da equipe e foi um capitão perfeito. O futebol é assim, quando ele jogou, ele entregou. Sobre a pessoa, também todo o meu respeito. Ele será o jogador do Real Madrid com mais títulos”.