Modric foi o jogador escolhido para falar com a imprensa sobre a semifinal da Champions
Um dos capitães do Real Madrid, Luka Modric concedeu coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas nesta terça-feira (3). Nesse sentido, o camisa 10 demonstrou confiança numa remontada: “Estamos muito confiantes de que vamos remontar. Sabemos que na primeira partida não fizemos o nosso melhor jogo, mas mesmo assim marcamos três golos. Amanhã temos que fazer melhor, e tenho certeza disso. Vamos ver se é o suficiente para estar na final”.
“Temos qualidade, muito caráter… A história deste clube também joga muito, que ganhou muitos grandes jogos, que é o que tem mais títulos na Liga dos Campeões. Tudo isso tem muito a ver. Sabemos o que temos que fazer neste estádio, com as pessoas atrás de nós. Nós nunca desistimos. Isso nos foi ensinado pelo clube desde que chegamos aqui”, completou.
Confira as demais declarações de Modric
Qualidades de Carlo Ancelotti: “Escolher apenas uma é difícil, mas eu diria o jeito dele de ser. Ele voltou de uma forma muito natural, colocou muita fé na equipe e isso significou muito para nós. Para mim ele é um dos maiores da história deste esporte como treinador e ficamos todos felizes quando ele voltou. Na primeira temporada nos divertimos muito com ele e ganhamos coisas importantes. Agora queremos ganhar coisas importantes com ele novamente. Destaco o seu jeito de ser, como ele lidera o grupo”.
Retorno de Casemiro: “Sem dúvida o retorno dele significa muito para nós, ele é uma peça muito importante para o nosso jogo. Ele é fundamental e é muito bom tê-lo de volta conosco. Tenho certeza que ele vai nos ajudar amanhã a corrigir os erros que cometemos. Ele está sempre lá para ajudar e corrigir o que não fazemos bem em campo. Por isso estamos muito felizes”.
Sorte: “Não dizemos nada às pessoas que pensam assim, que continuem assim. Estar aqui e ganhar não sei quantos títulos não é apenas sorte. É um pouco injusto. Faz-nos rir um pouco, embora todos possam dizer o que quiserem. Estamos focados no que fazemos e não nos importamos com o que dizem lá fora. Para chegar a este ponto ano após ano, vencendo grandes rivais e conquistando títulos, é preciso ter mais do que sorte: caráter, personalidade, fé… Isso é o que nos faz vencer”.
Festa em Cibeles e relação com o Rodrygo
Comemoração na Praça de Cibeles: “Queríamos muito ir porque já se passaram quatro anos em que não conseguíamos comemorar um título com nossos fãs. Gostamos muito, ficamos muito felizes de estar lá e ver nosso povo cantar, curtir um pouco com eles. Desde o final da comemoração, nós focamos no jogo de amanhã. Foi um bom dia, mas é isso. A temporada não acabou. Tenho certeza que nosso povo estará nos apoiando, assim como em toda a temporada e principalmente na Champions League, onde passamos as dificuldades graças à ajuda deles”.
Rodrygo: “Ele é um menino muito bom, especial. Temos uma relação muito boa. Ele já disse que somos pai e filho porque o pai dele tem a mesma idade que eu, por isso digo que ele tem que me ouvir [risos]. É uma relação muito boa. Ele é muito bom, está indo bem, estou muito feliz por ele. Ele é humilde e então tem que continuar. É melhor perguntar a ele como eu o ajudei”.
‘Pasillo’, Manchester City
Jogadores do Atlético de Madrid recusam a fazer ‘Pasillo’: “Não pensamos em nada. É um assunto que não nos interessa e não quero falar sobre isso antes de um jogo tão importante como o que nos espera amanhã”.
Postura contra o Manchester City: “Estamos cientes de que temos que fazer muito melhor em todos os aspectos do jogo: defensivamente, ofensivamente… Temos que jogar um jogo completo para passarmos pela eliminatória. Isso é fundamental. Temos que nos ajudar, como nos últimos jogos, quando as coisas ficaram difíceis e não deixamos de acreditar”.
City, o rival mais difícil? “Não posso dizer porque enfrentamos grandes times na liga e, principalmente, na Champions League. Amanhã um rival dessa altura nos espera, como PSG ou Chelsea. É um time muito bom, com grandes jogadores. Espero um jogo muito difícil, mas não sei se será mais difícil”.
Experiência merengue na Champions: “Claro que é importante. É bom lembrar que já vencemos quatro Champions League, agora com chance de chegar à nossa quinta final. Mas amanhã serão quatro anos desde que vencemos a última Champions League e será outro jogo, temos que esquecer isso e nos concentrar. Estamos prontos, treinamos bem. Estamos muito ansiosos para o jogo de amanhã”.
Desempenho, segredos para o jogo e sensações
Melhor ano da carreira? “Deixe que os outros julguem. Posso dizer que estou feliz com meu desempenho nesta temporada, mas ainda há alguns desafios pela frente até o final. Eu sempre quero ter responsabilidade dentro e fora de campo, nunca deixei de ter. Gosto de ter responsabilidade e estar sempre presente, ajudar os colegas de dentro e de fora”.
Chave para a partida: “O que temos que fazer é entrar em campo com muita fé e personalidade, com muita energia e agressividade. Temos que mostrar que somos o Real Madrid, o melhor time do mundo. São coisas que temos que entrar em campo amanhã. Colocar os torcedores no jogo desde o início, fazendo-o bem, para que eles ajudem como sempre”.
Sensações: “A atmosfera no vestiário é muito boa. Estamos realmente ansiosos por isso. Sabemos o que temos que fazer, que é o jogo mais importante da temporada. Temos que jogar nosso melhor jogo. Ver a atmosfera e como treinamos, estamos preparados para fazer um grande jogo. Espero estar na final”.