Técnico madridista, Ancelotti exalta a grandeza do clube após mais uma remontada histórica
Carlo Ancelotti foi à sala de imprensa após a vitória do Real Madrid frente ao Manchester City nesta quarta feira (4), no Santiago Bernabéu, exaltando a grandeza do clube branco e como a postura dos jogadores foi peça chave para a vitória.
“Essa é a grandeza do clube. Não permite se render quando parece que tudo está acabado, dá forças pra lutar e continuar. Foi uma partida competitiva. Quando parecia que tinha acabado procuramos a energia para igualar e quando você consegue nos minutos finais você tem uma vantagem psicológica”, afirmou o italiano.
Do mesmo modo, ainda sobre a partida, Ancelotti contou aos jornalistas sobre o vídeo que mostrou aos jogadores antes da partida, como forma de motivação: “O vídeo foi de todas as remontadas que fizemos este ano. O vídeo terminava dizendo ‘temos mais uma a fazer'”.
Além disso, Carlo elogiou a partida dos jogadores no primeiro tempo, mesmo com o time jogando abaixo do esperado: “Fizemos bem no primeiro tempo, faltou um pouco de sucesso nas entrelinhas, forçando o passe longo”.
Confira abaixo outras declarações do técnico
Perto de ganhar a Champions: “Certamente jogamos uma oitavas de final muito difícil, quartas e semis mais complicadas ainda, frente à equipes candidatas ao título. Desse modo, é um sucesso estarmos perto de ganhar o título”.
A final contra um ‘inimigo’: “De fato, a sensação que tenho é de felicidade. Estamos na final contra um time grande, joguei contra eles como jogador e como treinador. Morei lá por dois anos, pra mim é como um Dérbi”.
Klopp e a final da Liga dos Campeões: “Conheço bem o Klopp, é um bom treinador, tenho o maior respeito por ele, pela sua equipe. Será uma final fantástica, duas equipes diferentes, será uma final muito disputada”.
Camavinga e Rodrygo jovens decisivos: “Acima de tudo, Kross, Modric e Casemiro fizeram um ótimo trabalho hoje. Sabíamos que poderia custar a eles jogar o jogo completo. Por fim, o futuro do Real Madrid está seguro, esses três irão continuar e os jovens irão atrás deles, com grande qualidade.”