Real Madrid vence Villarreal, conta com vitória do Barcelona sobre o Atlético e termina Iberdrola em terceiro
O Real Madrid fez a lição de casa e venceu o Villarreal por 1 a 0 neste domingo (15), no Estádio Alfredo Di Stéfano. Nesse sentido, o gol da vitória que garantiu a classificação para a fase prévia da Champions foi marcado por Kosovare Asllani.
Chances claras para o Real Madrid no primeiro tempo
Para alcançar o objetivo, era necessário uma conjunção de resultados: a vitória do Real Madrid e a derrota do Atlético de Madrid para o Barcelona. Dessa forma, as comandadas de Alberto Toril entraram focadas em fazer sua parte e vencer o Villarreal.
Athenea de cara teve duas grandes oportunidades, mas parou em Nerea Pérez. Nesse sentido, a jogadora do Villarreal impediu boa parte das chances claras de gol das donas da casa. As madridistas, então, seguiam apostando na velocidade de Athenea, Esther e Olga Carmona para encontrar a melhor oportunidade para abrir o placar.
Porém, o mais próximo que se teve foram boas oportunidades de escanteio. Rocío, aos 40′, em uma dessas oportunidades sofreu pênalti claro não marcado pela árbitra da partida. O Real pressionava, tinha chances claras para abrir o placar e o gol era apenas uma questão de tempo. Assim, foi Asllani sofreu pênalti, converteu e colocou a equipe merengue à frente no placar.
Villarreal mais intenso
Apesar do 1 a 0 no placar, o resultado era bom, mas não era confortável para o Real Madrid que tinha do outro lado um adversário que, em jogadas rápidas de contra-ataque, poderia empatar a partida. Por isso, era necessário marcar ao menos mais um gol.
No entanto, a bola parecia não querer entrar; Asllani, Athenea e Zornoza tiveram grandes chances, mas a bola parecia não querer entrar. Observando o desenho do jogo, Toril tirou Tere, colocou Kaci para dar mais segurança ao meio e tirou Asllani que deu lugar a Moller. Já na metade do segundo tempo, o Villareal quase empatou, mas Misa, como sempre muito atenta, fez defesa espetacular.
O tempo demorava a passar, o Villarreal apertava e o Real Madrid tentava gerar outra oportunidade de gol. Ao mesmo tempo, as merengues tentavam se defender da melhor forma possível. Uma final de campeonato literalmente com o DNA Real Madrid: emoção do inicio ao fim. Na reta final, Olga quase marcou o que era uma chance clara. Nesse sentido, ela não estava em posição de impedimento, mas a árbitra entendeu que sim e anulou a jogada.
Ficha Técnica
Real Madrid 1×0 Villareal
Data: 15 de maio de 2022
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Alsllani 43′
Real Madrid: Misa; Peter, Ivana Andrés, Rocío Gálvez; Athenea del Castillo (Lucía Rodríguez 87′), Maite Oroz, Abelleira (Kaci 46′), Zornoza, Olga Carmona; Asllani (Svava 64′), Esther (Moller 46′).
Villareal: Tajonar; Nerea Pérez (Oprea 80′), Lara Mata (Miguélez 74′), Yenifer Giménez (Ainoa Campo 53′), Pancha Lara; Belén, Bea Prades (Zaïra Flores 80′), Soldevila, Cienfu; Salma Paralluelo , Sheila Guijarro (Estefa 74′).
Pingback: Real Madrid encara Sturm Graz na fase prévia da Champions
Pingback: Real Madrid encara Villarreal em jogo adiado da Liga F.